LEGAL, A AMAZÔNIA…

O que se esconde por trás dessa briga para evitar que o Brasil explore sua Amazônia? Evitar nosso desenvolvimento? Explorar nossas riquezas? Ou salvar o planeta?
Digam os conhecedores do assunto, os cientistas, as ONGs e mais todos que se aventuram a falar sobre isso.
Na minha ignorância fico a pensar qual dessas hipóteses seria a verdadeira.
Supondo que descobríssemos qual delas é a verdadeira, o que poderíamos fazer levando em conta essa hipótese? Que medidas seriam adotadas para melhorar as condições de vida dos brasileiros?
Se a verdadeira intenção dessas mais de 100.000 ONGs for evitar que o Brasil deixe de ser o país do futuro para ser o Brasil do presente, deveríamos acabar com todas elas.
Se a real intenção delas for explorar nossas riquezas, aí então o caso é mais grave, isso é roubo, e todos seus integrantes deveriam responder por seus crimes.
Mas se o planeta está realmente ameaçado, se existe a possibilidade de extinção de varias raças, entre elas a humana, então teremos que apurar o que levou nossa Amazônia a se tornar a redenção da humanidade.
Sendo verdade toda essa conversa, o mundo desenvolvido, botou seu próprio desenvolvimento e a sobrevivência do seu povo à frente do interesse do resto do mundo, e agora quer impedir que o Brasil possa salvar os brasileiros da fome, do subdesenvolvimento, da pobreza e do atraso, explorando racionalmente a riqueza de nossa Amazônia? E pior, sem pagar nada?
Acho que essa posição dos “defensores da humanidade” precisa ser revista. Não é correto e nem é justo que alguns países tenham usado suas florestas para enriquecer seus povos, e que agora queiram, simplesmente, impedir que o Brasil, dono da enorme fortuna amazônica, possa usá-la em benefício dos brasileiros.
Se tudo isso for, real preocupação, com a preservação da raça humana, que paguem ao Brasil o preço justo dessa salvação.

Artigo de Jorge Barbosa – Empresário

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS RELACIONADOS