PRESIDENTE NACIONAL DO SOLIDARIEDADE SE ENTREGA À POLÍCIA DEPOIS DE TRÊS DIAS FORAGIDO

O presidente do partido Solidariedade, Eurípedes Gomes Macedo Júnior, se entregou no sábado (15), na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, depois nde três dias foragido. Ele ficará em uma cela na unidade e passará por uma audiência de custódia neste domingo.
Segundo a Polícia Federal, Eurípedes, que estava foragido desde a última quarta-feira (12), é alvo da operação “Fundo do Poço”, deflagrada nessa semana e que investiga supostos desvios de recursos do fundo partidário e eleitoral do PROS, Partido Republicano da Ordem Social, nas eleições de 2022. O PROS foi incorporado ao Solidariedade no ano passado.
As investigações tiveram início a partir de uma denúncia do presidente do PROS na época, Marcus Vinícius Chaves de Holanda, que acusa Eurípedes de desviar aproximadamente R$ 36 milhões do partido.
Em nota a defesa de Eurípedes afirma que será demonstrada, perante a justiça, a falta de consistência dos motivos que resultaram na prisão preventiva e sua inocência será provada diante dos fatos apurados pela Polícia Federal.
Já o Solidariedade informou, em nota, que Eurípedes solicitou licença da presidência nacional do partido na última sexta-feira (14) e que o Deputado Federal por São Paulo, Paulinho da Força, assumiu a função.

Fonte – Agência Brasil

INDICADOR DO BANCO CENTRAL APONTA PARA ESTABILIDADE DA ECONOMIA BRASILEIRA EM ABRIL

O Índice de Atividade Econômica do Banco Central, conhecido pela sigla IBC-Br, avançou apenas 0,01% em abril, depois de ter registrado queda de 0,36% em março.
O indicador, que é considerado uma prévia do Produto Interno Bruto, o PIB, passou de 148,36 pontos no fechamento do primeiro trimestre, para 148,38 pontos no quarto mês do ano.
Na comparação com abril do ano passado, a variação é maior, de 4,01%
A variação do indicador também é no campo positivo, de crescimento, quando considerado o acumulado do ano.
Na parcial dos quatro primeiros meses de 2024 o avanço é de 2,08%.
E considerando os últimos 12 meses até abril, o indicador apresentou crescimento de 1,81%
Atualmente, o governo projeta alta de 2,5%.
Vale destacar que resultado oficial do Produto Interno Bruto, que é a soma de todos os bens e serviços produzidos no país, é apurado a cada três meses pelo IBGE.
Os dados foram atualizados no começo deste mês e mostram que o PIB cresceu 0,8% no primeiro trimestre deste ano, na comparação com os três meses anteriores, registrando alta de 2,5% em um ano
Em valores correntes, o PIB brasileiro foi de R$ 2,7 trilhões entre janeiro e março de 2024.

Fonte – Agência Rádio2

DIRETORIA DA OAB-PE PRESTIGIA SEMINÁRIO BIENAL DO IAP

O presidente e a vice-presidente da OAB Pernambuco, Fernando Ribeiro Lins e Ingrid Zanella, participaram do seminário bienal do Instituto dos Advogados de Pernambuco (IAP), no Salão Nobre da Faculdade de Direito do Recife (FDR). Na ocasião, também foi realizado o lançamento do livro “Direito Civil na Contemporaneidade: Estudos em Homenagem a Sílvio Neves Baptista”. O presidente do IAP, Gustavo Ventura, foi o anfitrião do encontro, que contou, ainda, com a presença do secretário-geral da OAB-PE, Ivo Amaral Jr., e dos ex-presidentes da seccional pernambucana, Bruno Baptista e Pedro Henrique Reynaldo Alves.
“Tive a grande satisfação de ter sido colega Sílvio Neves Baptista em alguns processos e gostaria de parabenizar o IAP pela iniciativa de homenageá-lo”, discursou o presidente da OAB-PE, Fernando Ribeiro Lins.
“O professor Sílvio recebe, merecidamente, essa homenagem. Ele é um expoente da literatura jurídica brasileira, personalidade relevante que precisa sempre ser enaltecida”, disse a vice-presidente da Ordem, Ingrid Zanella.
Em seu discurso, o homenageado, Sílvio Neves Baptista, relembrou sua trajetória como jurista e professor. Presidente do IAP e também conselheiro da OAB-PE, Gustavo Ventura destacou a importância de Sílvio para a área jurídica. “O Instituto dos Advogados de Pernambuco e a Faculdade de Direito do Recife têm o dever de contribuir com a cultura jurídica do Estado. Essa homenagem a Sílvio é um grande exemplo”, afirmou.
Obra – O livro “Direito Civil na Contemporaneidade: Estudos em Homenagem a Sílvio Neves Baptista” é dividida em dois tomos com 1.300 páginas, traz 40 artigos científicos assinados por profissionais da área de várias partes do Brasil.
Presenças – A mesa de honra foi composta por diversas autoridades e personalidades do cenário jurídico estadual, dentre elas, o diretor da FDR, Torquato de Castro Júnior; e a vice-presidente do IAP, Érika Ferraz. Pela OAB-PE, prestigiaram o evento a vice-diretora da Escola Superior de Advocacia (ESA-PE), Renata Berenguer; a presidente da Comissão de Educação Jurídica, Emília Queiroz; o membro da Comissão de Direito Administrativo Marcelo Lannes; a presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB Olinda, Érika Becker; o secretário da Comissão de Relações Institucionais, o desembargador Jones Figueirêdo; além do diretor da FCAP/UPE e membro da Comissão de Estágio e Exame, José Durval Lins.

LUCIANO DUQUE LANÇA O FILHO MIGUEL DUQUE A PREFEITO DE SERRA TALHADA

Serra Talhada tem um novo candidato à prefeitura da Capital do Sertão, o jovem advogado Miguel Duque, filho do deputado Luciano Duque do Solidariedade.
Miguel vai enfrentar a máquina da prefeitura, além do grupo do ex-deputado Sebastião Oliveira e seu irmão deputado Waldemar de Oliveira e uma candidatura fortíssima de Márcia Conrado do PT, atual prefeita de Serra Talhada.
Para o deputado Luciano Duque, seu filho Miguel Duque tem amplas condições de ser vitorioso, ele um jovem que vem aprendendo com a experiência de te-lo acompanhado na vida pública e que tem uma visão própria de gestão.
O presidente do Podemos, Marcelo Gouveia, salientou que Miguel Duque, será prioridade do partido em Pernambuco e que está muito feliz e animado com a sua candidatura.

PETROLINA FAZ FESTA PARA JOÃO CAMPOS

O prefeito do Recife, Joao Campos esteve ontem em Petrolina para confirmar o apoio do PSB a candidatura de Simão Durando.
Na sua fala, o ex-senador Fernando Bezerra Coelho, salientou que a aliança entre os Coelhos e a Frente Popular, deu a Pernambuco os seus melhores momentos econômicos e de prestigio nacional.
O prefeito João Campos, agradeceu e disse que o apoio ao prefeito Simão Durando, demostra de sua ligação com a família Coelho, que sempre estiveram juntas, Eduardo e Fernando transformaram Pernambuco e ele, Fernando, Miguel e Antônio estão juntos para o bem de Pernambuco. O prefeito João Campos foi tietado pelos convidados e chamado de governador.

ZONA URBANA E RURAL RECEBEM SHOWS DO VITÓRIA DO PÉ DE SERRA A PARTIR DESTA SEXTA. CONFIRA PROGRAMAÇÃO COMPLETA DOS POLOS

O São João Vitória do Pé de Serra não tem pausa. Para quem quer continuar curtindo os shows do ciclo junino, os polos Matriz, Pirituba, Mocotó, Galileia, Cacimbas e Cidade Cenográfica, aquecem o fim de semana no município, de sexta-feira (14) a domingo (16). Considerado o maior festejo do período na Zona da Mata, o evento também conta com o polo principal, no Pátio Otoni Rodrigues, que inicia no dia 22 de junho.
Neste segundo fim de semana de comemorações, a partir das 20h, o Polo Matriz recebe Santa Dose, Gera Almeida e Dedo Bezerra, na sexta. O sabadou dos vitorienses contará com Victor Leão, Zé Lord e Alysson. “A nossa festa cresce a cada ano. A expectativa é contar com uma visitação maior e uma participação também gigantesca de nossos conterrâneos”, salientou Demétrius Lisboa, secretário de Cultura, Turismo e Economia Criativa (Seculte).
Já Pirituba, no domingo, se veste com os trajes da época para receber os shows de Galeguinho de Gravatá, Pau no Xote e Irah Caldeira. Além de comemorar os 116 anos do distrito, a festa consolida a comunidade como um ponto turístico da região, devido às temperaturas baixas e o encanto de uma lagoa, por isso, a festividade foi batizada como “Forró na Orla”.
Cabe destacar que o polo da Estação Ferroviária também continua com sua programação, assim como vem ocorrendo durante toda a semana, e seguirá nos próximos dias. No local, se apresentam diversos artistas da terra.
“O clima de Pirituba também é um grande diferencial. Se outras cidades têm seus pontos turísticos, com a gente não é diferente, já que temos atrativos como bacamarteiros, feirinha típica, quadrilhas, ônibus com forrozeiros e muito mais. O distrito fica muito convidativo para atrair visitantes e vem dando certo”, comemorou Paulo Roberto, prefeito do município.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DE 14 A 16 DE JUNHO
SEXTA-FEIRA – DIA 14 DE JUNHO
MATRIZ
20h – SANTA DOSE
22h – DEDO BEZERRA
00h – GERA ALMEIDA

CACIMBAS
20h – FORRÓ QUEBRANÇA
22h – JACY TORNADO

MOCOTÓ
20h – PV CALADO
22h – FORRÓ SAIA DE MENINA

OITEIRO
20h – ANJOS DO FORRO
22h – VITOR MELLO

ESTAÇÃO DO FORRÓ – PRAÇA LEÃO COROADO
19h – DOM DE DEUS
20h – PEGADA DE BOYSINHO
21h – OS MATUTO

GALILEIA
20h – BANDA SWYTCH
22h – BANDA MIL VIDAS

SÁBADO – DIA 15 DE JUNHO
MATRIZ
20h – VICTOR LEÃO
22h – ZE LORD
00h – ALYSSON

CACIMBAS
20h – CIÇO MORENO
22h – FORRÓ CUIÉ DE CHÁ
MOCOTÓ
20h – BANDA D’ROMANCE
22h – VITOR MELLO

OITEIRO
20h – VALQUIRIA SANTANA
22h – BANDA SEDUTORA

ESTAÇÃO DO FORRÓ – PRAÇA LEÃO COROADO
17h – EDILSON DO ACORDEON
18h – QUADRILHA FORRÓ FIÁ
20h – CURIÓ DO FORRÓ
21h – KLEYTON NEVES E BANDA

GALILEIA
20h – DÉ E COMPANHIA
22h – VAVA DO ACORDEON

DOMINGO – DIA 16 DE JUNHO
PIRITUBA
15h – GALEGUINHO DE GRAVATÁ
18h – PAU NO XOTE
20h – IRAH CALDEIRA

ESTAÇÃO DO FORRÓ – PRAÇA LEÃO COROADO
18h – BANDA PARADISE
19h – JOÃO FERREIRA (VIOLEIRO)
19h30 – BRUNO BARROS

EDUARDO PORTO ANUNCIA APOIO A ELIAS GOMES E RAFAEL ARRUDA PARA PREFEITURA DE JABOATÃO DOS GUARARAPES

O ex-deputado estadual e ex-vereador de Jaboatão dos Guararapes, Eduardo Porto, anunciou, nesta sexta-feira (14), seu apoio aos pré-candidatos Elias Gomes e Rafael Arruda para prefeito e vice-prefeito de Jaboatão, respectivamente.
Eduardo Porto, que é irmão do presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Álvaro Porto, traz uma significativa bagagem política e administrativa para essa aliança.
Delegado aposentado que já atuou em diversas delegacias de Jaboatão, tem uma grande trajetória de serviços prestados à cidade. Com experiência no legislativo municipal e estadual, ele também disputou a Prefeitura de Jaboatão na eleição de 2020 e atualmente é presidente do PSB no município.
“Estamos muito felizes e honrados com o apoio de Eduardo Porto. Sua experiência e conhecimento serão fundamentais para fortalecer nosso projeto de transformação e desenvolvimento para Jaboatão”, destacou Rafael Arruda.
Com a adesão de Eduardo Porto, a campanha de Elias Gomes e Rafael Arruda ganha ainda mais força e se consolida como uma das principais opções para os eleitores de Jaboatão dos Guararapes nas próximas eleições.

RÚBEN LIMA PSB AMPLIA LIDERANÇA NA DISPUTA PELA PREFEITURA DE PANELAS

Pré-candidato à reeleição, o prefeito Rúben Lima PSB, lidera a corrida pela Prefeitura de Panelas nas eleições de 2024.
Levantamento do Instituto DataTrends, divulgado nesta sexta-feira (14), mostra Rúben na liderança absoluta nos cenários espontâneo e estimulado, com uma vantagem esmagadora sobre o segundo colocado, Sérgio Miranda.
No cenário estimulado, Rúben tem 73% das intenções de voto, contra 14% de Sérgio. Brancos e nulos representam 7%, e os que não souberam ou não responderam somam 6%.
A pesquisa foi registrada no TSE sob o nº PE-646/2024. A margem de erro é de 4,85%, com um grau de confiança de 95%.

Avaliação do governo

A gestão de Rúben Lima é aprovada por 86% dos entrevistados, enquanto 10% desaprovam. Os que não souberam ou não responderam somam 4%.