O DEPUTADO ADALTO SANTOS VISITA O PREFEITO MANO MEDEIROS

O prefeito Mano Medeiros recebeu a visita do deputado Adalto Santos, que é membro da Assembleia de Deus. Adalto foi convidar o prefeito para o grande evento evangélico em Candeias e agradeceu todo apoio da prefeitura ao evento. O Prefeito agradeceu a visita e confirmou sua presença no evento, além de todo apoio a Igreja, que tem um trabalho muito grande no Jaboatão.
O deputado Adalto tem um grande trabalho pelos pobres contemplou com emendas barreiras para o município.

DEPUTADO ANTÔNIO MORAES FALA NO PROGRAMA DO BOCÃO

Hoje tive o prazer de entrevistar o deputado Antônio Moraes, onde falamos da importância do vale único, que será uma grande conquista da população.
Isto foi conseguido graças ao equilíbrio fiscal no primeiro ano de governo. Para o deputado, o governo está no caminho certo e este trabalho vai continuar para o bem de Pernambuco.

EM BRASÍLIA, JOÃO PAULO COSTA TOMA POSSE COMO PRESIDENTE DA COMISSÃO DE DEFESA DO CONSUMIDOR DA UNALE

Após apresentar o projeto que criou a Comissão Permanente de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa de Pernambuco, o deputado João Paulo Costa foi eleito presidente por unanimidade da referida Comissão. Hoje, em Brasília, ao lado de outros presidentes de Comissão da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, o parlamentar pernambucano assumiu a Presidência da Comissão de Defesa do Consumidor da Unale.
“Esse é o papel da UNALE, fazer essa interlocução dos Poderes Legislativos de todos os estados, para que juntos possamos debater ideias e sugestões e apresentar medidas que, de fato, melhorem a qualidade de vida da população. Fico muito feliz pelo reconhecimento do nosso trabalho como Presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da ALEPE. Agora vamos ampliar o nosso trabalho através do diálogo e da troca de experiências para garantir o direito de todos os consumidores brasileiros”, discursou João Paulo Costa.
A Comissão tem a responsabilidade de propor a realização de eventos relacionados com o direito do consumidor, acompanhar projetos sobre o assunto nas Casas Legislativas, atuar na ampliação da participação dos parlamentares no tema e contribuir para estreitar os vínculos entre os deputados e os especialistas técnicos na defesa do consumidor.
A Comissão de Defesa do Consumidor da Alepe, através do deputado João Paulo Costa, realizou diversas visitas aos órgãos que defendem o consumidor, como a OAB e o Procon PE, para dialogar e traçar estratégias em conjunto para proteger o consumidor.
Também foram realizadas quatro grandes Audiências Públicas, para debater a “Precariedade nas instalações do Procon”, o “Direito à informação nas relações consumeristas”, “Os Direitos do Consumidor no período da Black Friday” e a “A proteção e os direitos da pessoa com Epidermólise Bolhosa nos estabelecimentos educacionais e de saúde em Pernambuco”.
O parlamentar pernambucano também possui importantes Leis sancionadas sobre a temática em nosso estado, como a Lei nº 16.930, que modifica o prazo de divulgação da lista do material escolar a ser utilizado pelo aluno durante o ano letivo e o cronograma semestral básico de utilização, que agora passou a ser divulgado até o dia 1º de novembro do ano anterior ao início do ano letivo, garantindo mais tempo para os pais se organizarem financeiramente.
Outra Lei de sua autoria, de nº 17.690, prevê multa caso haja situações de constrangimento em decorrência da impossibilidade de realizar o pagamento por falha no sistema.
Além disso, diversos projetos de lei também tramitam na Casa, como o PLO nº 1033, que proíbe a cobrança de taxas sem a contraprestação das concessionárias de serviços públicos. As concessionárias de serviços públicos ficam obrigadas a suspender a cobranças de taxas de esgoto e/ou iluminação pública, quando não houve o fornecimento de saneamento básico ou iluminação pública no logradouro em que esteja instalada a unidade consumidora; e o PLO nº 7, que assegura o direito das pessoas portadoras de limitações das funções do sistema visual receberem demonstrativos, do consumo mensal de água, energia elétrica, telefonia, internet e outros serviços, em Braille ou letras ampliadas.

DEPUTADO EDSON VIEIRA GARANTE PRAZO PARA PRORROGAÇÃO DO BENEFÍCIO DO POLO DE CONFECÇÕES

O deputado Edson Vieira do União Brasil, conseguiu alongar o prazo para o pagamento do ICMS do Polo de Confecções do Agreste.
‘Nós precisamos de prazo, pois a pancada no ramo das confecções foi grande e sofremos muito na pandemia, estamos pensando nos empregos que este setor produz e agora precisamos respirar” disse o deputado que representa Santa Cruz do Capibaribe e região.

PREFEITA DO IPOJUCA, CÉLIA SALES, REALIZA ENCONTRO COM LIDERANÇAS DO CAMPO E APRESENTA NOVO SECRETÁRIO DE AGRICULTURA

Para apresentar formalmente o novo secretário de Agricultura do município, Albérico Lopes, e reforçar as políticas da administração na área, nesta terça-feira (27), a prefeita do Ipojuca, Célia Sales, participou de um encontro com lideranças rurais e representantes das comunidades de engenhos da cidade. Na reunião, realizada no auditório da Escola Santo Cristo, no Centro, e que também contou com a presença da vereadora Adilma Lacerda, a gestora municipal destacou alguns compromissos para os trabalhadores do campo e destacou ações para o setor, beneficiando os agricultores ipojucanos.
“Tenham certeza que vamos seguir trabalhando e oferecendo atendimento para que os nossos agricultores tenham toda assistência na melhoria de vida de todos. Entre as realizações, vamos seguir com as licitações de entrega de produtos como o peixe, das sementes, da vacinação contra febre aftosa; e teremos também a licitação para os bancos de feira, dando mais qualidade para nossos feirantes”, disse a prefeita Célia Sales, que também pontuou outras iniciativas como a entrega de Cadastros da Agricultura Familiar (CAF), a implantação do PPA Municipal, que permite adquirir os alimentos produzidos pelos agricultores familiares, além de investir na manutenção dos tratores para reforçar o trabalho no campo. “Alberico chega para contribuir com a nossa gestão e fiquem cientes que, neste período, vamos ainda garantir muitas iniciativas para a população das áreas do campo”.
Na sua fala, o novo secretário da pasta destacou seu empenho para garantir que os agricultores ipojucanos sejam valorizados. “Quero agradecer a nossa prefeita Célia Sales, pela confiança, por ter me escolhido. Eu estou à disposição de todos, e como eu disse, a secretaria não é de Alberico, a secretaria é do povo, do agricultor ipojucano. Tenham certeza que até o dia 31 de dezembro eu vou me dedicar ao máximo, pois é uma área fundamental para o nosso município”, afirmou Albérico Lopes. Quem também reforçou a necessidade de valorização com o trabalhador rural foi o presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável, Antônio de Cachoeira. ”O conselho é a casa do homem do campo, e tenho certeza que Albérico, com o seu conhecimento da zona rural, vai mudar muitas coisas. Só agradecer a todos e que seja um ano de muito trabalho”, falou o representante.

PSB BATE MARTELO E VAI APOIAR JOSÉ QUEIROZ EM CARUARU

O PSB de Eduardo Campos, Miguel Arraes e João Campos declarou seu apoio a pré-candidatura do ex-prefeito José Queiroz, que mesmo traído pelo PDT, o partido do PSB, optou por tudo que José Queiroz representa na Capital do Agreste. O prefeito João Campos, deverá ir a Caruaru no próximo dia 08, Dia da Mulher, para anunciar o apoio do partido e segundo o presidente Sileno Guedes, o ex-prefeito José Queiroz é o melhor quadro da política de Caruaru.

ROBSON PACHECO RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO DE CARUARU

O presidente da Sociedade Teatral de Fazenda Nova, Robson Pacheco recebeu a mais alta comenda da Câmara Municipal de Caruaru, o títilo de Cidadão, em noite muito emocionante com a presença de vários amigos
Robinho, como é chamado carinhosamente, demonstrou prestígio e como é querido por todos. A Câmara da terra de Nelson Barbalho, também homenageou os 55 anos do espetáculo da Paixão, criado pelos pais do homenageado.

PREFEITURA DO JABOATÃO LANÇA PROJETOS PREVINA-SE E PULSAR NAS UNIDADES DE SAÚDE DA FAMÍLIA DO MUNICÍPIO

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes lança, nesta terça-feira (27), os Projetos Pulsar e Previna-se em algumas das Unidades de Saúde da Família (USF), com o objetivo de melhorar o cuidado com a saúde da população. O Projeto Pulsar, que começa na Regional 1 (Jaboatão Centro), destina-se a pessoas com diabetes e hipertensão arterial que não buscaram acompanhamento médico há mais de seis meses, garantindo que os pacientes recebam o cuidado necessário por meio de uma busca ativa.
Por outro lado, o Projeto Previna-se que inicia na Regional 4 (Muribeca) e na Regional 7 (Guararapes), pretende estimular o exame citopatológico do colo uterino em mulheres de 25 a 64 anos que não realizaram acompanhamento médico há mais de três anos. A ação tem como objetivo prevenir o câncer do colo do útero, através da mobilização das equipes de saúde da família para a busca ativa dessas usuárias.
Tanto o Projeto Pulsar quanto o Projeto Previna-se estarão em algumas USFs nas diferentes áreas do município. O Pulsar iniciará na USF da Regional 1 (Jaboatão Centro) no período de 27 de fevereiro a 5 de março. Entre os dias 6 e 13 de março, as ações serão concentradas nas USFs da Regional 2 (Cavaleiro). As USFs da Regional 4 (Muribeca) e Regional 7 (Guararapes) receberão o projeto nos dias 14 a 22 de março.
Já na Regional 3 (Curados) e a Regional 5 (Prazeres) as USFs serão atendidas entre os dias 02 e 09 de abril. Por fim, o Projeto Pulsar estará presente nas Unidades de Saúde da Família da Regional 6 (Praias) entre os dias 10 e 17 de abril.
O Previna-se começa em algumas unidades da USF da Regional 4 (Muribeca) e da Regional 7 (Guararapes), no período de 27 de fevereiro e 05 de março. Entre os dias 06 e 13 de março, as ações serão concentradas nas USFs da Regional 3 (Curados) e da Regional 5 (Prazeres).
As Unidades de Saúde da Família da Regional 6 (Praias) serão contempladas entre os dias 14 a 22 de março. A Regional 2 (Cavaleiro) terá as USFs atendidas de 02 e 09 de abril. Por fim, as USFs contempladas pelo Projeto Previna-se estarão presentes na Regional 1 (Jaboatão Centro) entre os dias 10 e 17 de abril. O calendário das USFs que irão receber ambos os projetos está disponível no site oficial da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, disponível em www.jaboatao.pe.gov.br.
A Secretária Municipal de Saúde, Zelma Pessôa, enfatizou a importância dessas iniciativas para atender às necessidades de saúde da comunidade. “Ambos os projetos serão implementados em várias USFs em diferentes áreas do município, com datas específicas para cada região, garantindo uma cobertura abrangente. Destacamos o compromisso da gestão municipal em intensificar esforços para alcançar essas pessoas”, pontuou.

Foto – Chico Bezerra/PJG

FEITOSA FALA DA FESTA BOLSONARISTA DA PAULISTA

O deputado coronel Alberto Feitosa fez seu pronunciamento salientando a importância da festa da direita brasileira, que fez segundo ele, um apelo do povo que é de paz.
Segundo o deputado, temos que pacificar o país, este foi o apelo feito por todos, inclusive do ex-presidente Jair Bolsonaro que pediu o anistia para os condenados pelo Supremo Tribunal Federal.

GILMAR JÚNIOR COBRA ATRASO NOS EXTRAS

O deputado enfermeiro Gilmar Júnior, solicitou que seja pago os extras de dezembro e janeiro com urgência, pois o desespero é grande, entre os profissionais da enfermagem do estado.
Segundo ele, o povo da enfermagem do estado tem sido muito maltratado pelo governo Raquel Lyra. “Nós temos que fazer apelos por um povo que só faz ajudar Pernambuco e é mal tratado pelo governo” afirmou.