A simplificação da Abertura de Empresas e o Contrata + Brasil foram temas de seminário, na sala 4 do Sebrae, no Congresso da Amupe, nesta terça (29), Centro de Convenções, em Olinda. A moderação da mesa redonda teve o comando do prefeito Mano Medeiros.
“Acho que é uma oportunidade para os gestores se aperfeiçoarem em seus métodos de contratação, de executarem as normas de acordo com as boas práticas, com sustentabilidade, tecnologia, seguindo a lei de liberdade econômica. Gerar renda, emprego e fortalecer a economia dos municípios”, destacou o prefeito.
Compondo a Mesa estiveram o consultor Amupe/ Sebrae, Alberto Barros Lima; Everton Batista dos Santos, diretor do departamento de normas e sistemas logísticas do MGI (Ministério da Gestão e Inovação); o secretário de inovação e tecnologia do Recife, Rafael Cunha; e Sueli Lyra, consultora Amupe/ Sebrae.
Sueli Lyra lembrou que Jaboatão dos Guararapes chegou ao primeiro lugar nacional entre os municípios que mais tiveram atividades dispensadas de alvará, ou seja, mais atividades com baixo risco no País.
“Significa que Jaboatão desburocratizou e seguiu o ritmo de boas práticas”, pontuou.
Parceiro
A parceria entre Sebrae e gestão municipal traz agilidade, desburocratização e viabilidade de projetos cotidianamente. Ele também reforçou a importância da parceria com a Amupe.
Segundo o prefeito, o município está em pleno desenvolvimento econômico e é importante trazer parceiros como o Sebrae para fomentar mais ações e trazer mais benefícios para a população jaboatonense.
“O Sebrae tem sido um grande parceiro da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes e essa parceria só vem somar, para podermos ampliar a cadeia produtiva do município”, disse o prefeito.
Mano Medeiros estava acompanhado de integrantes do secretariado.

Foto – Josué da Mata