OUI MONSIEUR

Esses franceses são risíveis, tentam se fazer passar por defensores do clima e da preservação das florestas, mas não conseguem disfarçar o verdadeiro motivo de seus ataques a Amazônia brasileira e ao nosso governo.
São signatários da convecção do clima mas não pagam sua cota. Anunciam doação de 20 milhões de euros, a título de ajuda, mas, essa ajuda seria endereçada a ONGs escolhida por eles.
Uma verdadeira provocação ao Brasil e aos brasileiros.
O presidente pública em seu Twitter uma grande preocupação com a Amazônia, que segundo ele é território multinacional por ter Peru, Colômbia, Venezuela, Equador, Bolívia, Guianas e Suriname além do Brasil, que tem mais de 60% dessa riqueza.
Em países como Angola e Congo há mais fogo do que em nossa Amazônia, mas, estranhamente, esse mesmo Sr. não faz nenhum comentário, será que as florestas africanas são menos importantes? ou seriam apenas mais pobres?
A desculpa usada por esse Sr., de que nossa Amazônia é o pulmão do planeta carece de fundamento, enquanto isso o verdadeiro pulmão é maltratado por ele.
Também não devemos esquecer que esse presidente publicou foto falsa para justificar sua insanidade ecológica, e depois acusa o nosso presidente de mentir.
Seria apenas uma mentira ou a aplicação do decálogo de Lenin em andamento?
Vale lembrar que esse país, muito mal conduzido, em 1963 mandou navios de guerra para atacar o Brasil por não aceitar a proibição de pesca de lagosta em nossas águas, episódio conhecido por “guerra das lagostas”.
Como disse Enéas, não há na França e nem na Alemanha, nenhuma real preocupação com o bem da floresta amazônica, o que os preocupa são os bens que lá estão.

Escrito pelo empresário Jorge Barbosa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS RELACIONADOS