AEROCLUBE

Tomei conhecimento que existe a possibilidade de transformar o terreno do antigo aeroclube em conjuntos habitacionais.
Imagino que a melhor destinação, para a cidade e seus moradores, que se pode dar a esse enorme terreno de 21 hectares é um belo parque municipal.
Essa é uma oportunidade única de oxigenar e melhorar nossa cidade. O Recife teria um novo pulmão e poderia respirar melhor. O adensamento populacional trás consigo alguns problemas como o incremento do trânsito, o aumento da poluição do ar, da poluição visual, da poluição sonora, da Impermeabilização do solo ocupado com as construções, gerando alagamentos e transtornos nos períodos de chuvas, entre outros.
O esgotamento sanitário é outro grande problema. Isso pode ser minorado com infraestrutura apropriada, caso haja nessa região esse tipo de construção, para receber os dejetos gerados pelos habitacionais em questão. Outra questão a ser considerada é o transporte público e todos os equipamentos urbanos necessários para reduzir o impacto do adensamento pretendido.
Não me lembro de outra área que reúna todas as condições para a construção desse parque, que, sem dúvida, servirá a todos os recifenses.
O fato de destinar essa área a um grande parque não implica em não construir os referidos habitacionais.
Tão pouco significa que as pessoas que moram em palafitas continuem desassistida.
Essas construções podem ser feitas em outros teremos mais apropriados e com melhores condições, próximos a transporte público de baixo custo, e com a infraestrutura necessária para residências multifamiliares.
Fica o apelo para que as autoridades competentes revejam essa decisão.

 


Texto de Jorge Barbosa – Empresário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS RELACIONADOS