VACINAÇÃO CONTRA GRIPE EM OLINDA É PRORROGADA ATÉ 30 DE JUNHO

Baseada nas orientações da Coordenação do Programa Estadual de Imunização, a Secretaria de Saúde de Olinda prorrogou até o dia 30 de junho a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza para a população não vacinada a partir dos seis meses de idade. A continuidade da campanha visa a importância de obter cobertura vacinal à população, ainda não contemplada, nos grupos prioritários estabelecidos pelo Ministério da Saúde.
Destaca-se que o município de Olinda encontra-se em segundo lugar na tabela de vacinação no Estado, com uma cobertura de 120,60%. A Coordenação do Programa Nacional de Imunização do município de Olinda lembra que a vacinação contra influenza, bem como COVID-19, está disponível em toda rede de atenção básica e especializada da cidade, disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, e no térreo do Shopping Patteo, de segunda a sábado, das 9h às 16h.
A gestão acrescenta, ainda, que a população também deve procurar os locais de vacinação disponibilizado pela Secretaria de Saúde de Olinda para atualização da caderneta de vacinação, sobretudo a vacina básica e a dose Bivalente contra COVID-19, sendo essa necessário ter um intervalo de quatro meses da última dose, podendo ser aplicada concomitante com a de gripe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS RELACIONADOS