NOVO GRUPO TEM VACINAÇÃO BIVALENTE LIBERADA EM CARUARU

A Secretaria de Saúde de Caruaru liberou para os idosos com 60 anos ou mais a dose de reforço com a nova vacina bivalente contra a Covid-19. A vacina está disponível na Via Parque, no trecho do INSS.
Para se vacinar, os idosos devem comparecer ao local com Cartão SUS ou CPF, comprovante de vacinação e ter o intervalo de, pelo menos, quatro meses entre a última dose e a nova dose. A Via Parque funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h e das 17h às 19h30. Aos sábados, o horário é das 8h às 13h.
“As doses de reforço são muito importantes para evitar casos graves de doença já que, com o tempo, há diminuição na imunidade conferida pelas vacinas”, explicou a coordenadora do PNI, Tatiane Lino.
Vacina Bivalente
A vacinação bivalente com o imunizante Pfizer está disponível para as pessoas que vivem em Instituições de Longa Permanência (ILPI’s), a partir de 12 anos, tanto abrigados quanto trabalhadores; imunocomprometidos; e comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas, além dos idosos com 60 anos ou mais.
As novas vacinas, chamadas de Bivalentes, são vacinas atualizadas e contemplam as sublinhagens da variante Ômicron do coronavírus e devem ser utilizados como doses de reforço contra a doença.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS RELACIONADOS