MEU NATAL

Meu Natal de criança, acontecia em uma casa enorme, na rua da Saudade no Centro do Recife. Lá morávamos como uma família de classe média, sem luxo, mas muito felizes. Lembro de um grande presépio, que minha mãe montava, em uma grande sala, a primeira
da casa, que de tão grande dava para jogar bola, ali ele era montado, com detalhes que meu pai que entendia de tudo, deixava “nos trinks” como se diz hoje. Minha mãe, nunca foi muito de árvore de natal, preferindo a parte religiosa, Missa no Marista, que era de 21 horas, e a do Galo, Depois, vínhamos para casa, onde eu e meu irmão Jaime e meu pai pegávamos o Austin de seu Rodomil, e íamos a casa de seu Xavinho e Dona Rosa, na rua do Cupim, na nossa visita do Natal. Minha mãe, não festejava muito com minha vó.
Visita feita, voltávamos para a ceia, com queijo do reino, bacalhau, arroz com ervilha, peru e carne de porco. Depois de jantar, os presentes. Me lembro um ano, quando ganhei um bicicleta Monareta, do meu pai, que comprou fiado em Carvalho Dutra, loja famosa do Recife. Este era o meu Natal de criança.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS RELACIONADOS