BIG BROTHER TOGADO

Iniciou-se nesta 5a feira 17/10, mais um Big Brother das Togas, promovido pelo STF (Supremo Templo dos Farsantes).
Vossas Excelências, vossas sim, por que jamais as considerarei minhas, irão se esmerar em exibir toda a sua inutilidade, e falta de consideração, por aqueles de quem recebem seus gordos salários e privilégios.
Do alto do seu Olimpo, olharão para nos, comuns, submissos e amedrontados mortais a seus pés, e darão gargalhadas e se regozijarão por verem nosso sofrimento.
Serão dias de boçalidade explicita, momentos de indisfarçável e obscuro pedantismo, de pronunciar palavras impronunciáveis e de mostrar seu poder ilimitado e discricionário, para nos impor normas e regras, a seu bel prazer.
Uma batalha de egos, vivida por seres de tão baixa estatura, que sequer conseguem mais se expressar com a serenidade e o respeito, que deveriam ter pelo cargo que ocupam.m e por aqueles que lhes pagam para serem sérios.
Se dizem guardiães da lei, da constituição, da justiça, no entanto pautam-se apenas por seus interesses escusos, pelas conveniências do momento, por seu desprezo em relação ao que pensamos, por sua certeza de impunidade e por sua vaidade.
Da Bíblia nos vem:
“Ai de vós, doutores da lei e fariseus hipócritas! Porque fechais o reino dos céus diante dos homens. Porquanto vós mesmos não entrais, nem tampouco deixais entrar os que estão a caminho! …”
“Eis que tenho observado os teus atos abomináveis; teus muitos adultérios, os teus relinchos sensuais; toda a tua prostituição, absolutamente sem pudor, sobre as colinas e nos campos! Ai de ti, ó Jerusalém! Até quando continuarás deste jeito: impura?”
É Ela, que embora escrita ha tantos séculos, traz mensagens que mais nos lembram premonições dos tempos que vivemos e que, infelizmente ainda teremos de suportar, sob o jugo destes senhores.
Ai de ti STF! Até quando continuarás assim: impuro e indiferente aos males e ao tormento da nação?
Ai de ti Brasil! Até quando te veremos submerso em lama, desatinos e corrupção?

Texto de Jaime Xavier

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS RELACIONADOS