FERNANDO RIBEIRO LINS PRESTIGIA POSSE DE FREDERICO TOMPSON NO TRE-PE

O presidente da OAB-PE, Fernando Ribeiro Lins, prestigiou a posse do juiz de Direito Frederico Tompson como novo desembargador eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral, nesta terça-feira (15). O diretor-geral da Escola Superior da Advocacia (ESA) Nacional e ex-presidente da seccional pernambucana, Ronnie Preuss Duarte, também esteve na cerimônia. O presidente do colegiado, André Guimarães, comandou a solenidade que ocorreu no prédio-sede do TRE-PE, no Recife.
“Tenho a certeza de que Frederico Tompson honrará o cargo com o seu trabalho”, destacou o presidente da Ordem, Fernando Ribeiro Lins, que compôs a mesa de honra do evento.
“Irei servir, trabalhar e aprender muito com essa corte, que tem realizado um trabalho de destaque em nosso país”, enfatizou em seu discurso o desembargador empossado, Frederico Tompson.
“O nosso Tribunal ganha com a presença do desembargador Frederico Tompson”, disse o presidente do TRE-PE, desembargador André Guimarães.
Compuseram ainda o dispositivo o corregedor-geral da Justiça do Estado, desembargador Ricardo Paes Barreto; o procurador da Prefeitura do Recife, Pedro Pontes (representando o prefeito João Campos); o deputado estadual Kaio Maniçoba (representando o presidente da Alepe, deputado Álvaro Porto), dentre outras autoridades.
Também presentes na solenidade o presidente da Comissão Eleitoral da OAB, André Coutinho; a presidente da Comissão de Relações Institucionais, Diana Câmara; o presidente da OAB subseção Vitória de Santo Antão, Washington Amorim; além do ex-diretor da Ordem, Frederico Duarte.

Trajetória

Nascido no Recife, o desembargador eleitoral Frederico Tompson, formou-se em direito na Faculdade Católica de Pernambuco. Ingressou na magistratura em 13 de agosto de 2003. Sua jornada inclui passagens nas Comarcas de Terra Nova, Salgueiro, Vitória de Santo Antão, Olinda, até ser titularizado na Capital em 3 de agosto 2015, na 2ª Vara de Execuções de Título Extrajudicial- Seção B. Também atuou como juiz assessor especial da Corregedoria (biênio 2018/2020), juiz assessor especial da Presidência (biênio 2020/2022).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS RELACIONADOS