PREFEITURA DO JABOATÃO REALIZA AÇÃO DE CONSCIENTIZAÇÃO ALUSIVO AO AGOSTO LILÁS

Ontem a Prefeitura do Jaboatão deu um importante passo na conscientização e combate à Violência Contra a Mulher ao iniciar as programações do Agosto. O mês é especialmente dedicado a promover ações e reflexões sobre a proteção e os direitos das mulheres, marcando também os 17 anos da Lei Maria da Penha, uma referência na luta contra a violência da mulher.
Pela manhã, uma equipe da Secretaria Executiva da Mulher realizou uma atividade de abordagem dirigida no Mercado das Mangueiras e na estação de metrô, no bairro Prazeres. A iniciativa teve como objetivo conscientizar a população sobre a importância de combater a violência contra a mulher e divulgar os canais de denúncia disponíveis para quem necessita de apoio. Além disso, foi ministrada uma palestra no auditório do Mercado das Mangueiras, focando no tema central do Agosto Lilás. Essa ação ofereceu uma oportunidade única para promover o diálogo e a reflexão em torno das questões que envolvem a violência contra a mulher.
A Secretária Municipal de Assistência Social e Cidadania, Maria Gentila Guedes, falou sobre a importância dessas ações. “Estamos hoje celebrando os 17 anos da Lei Maria da Penha e, durante todo o mês, a prefeitura vai estar realizando ações de conscientização para a mulher, para que ela possa identificar todo e qualquer tipo de violência e saber que existe uma rede que possa lhe dar suporte”, ressaltou a secretária.
Ao longo do mês de agosto, serão realizadas ações de conscientização como abordagens dirigidas e rodas diálogos nos equipamentos da prefeitura alusivos ao tema. Em caso de denúncia, disque 180, e acessar o portal jaboatao.pe.gov.br/mulherprotegida, lançado no ano passado para casos de violência doméstica. Também existe o Centro de Referência da Mulher Maristela Just, com sede na na Rua Almirante Antônio Farias, 664, das 8h às 17h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS RELACIONADOS