JABOATÃO LANÇA PLATAFORMA ONLINE MULHER PROTEGIDA

Uma nova ferramenta está disponível para denúncias de violência contra mulheres, no município do Jaboatão dos Guararapes. Nesta terça-feira, foi lançada a plataforma Mulher Protegida, dentro da programação da Semana da Mulher, promovida pela Prefeitura, na Praça Pedro Rio, em Prazeres. O prefeito Anderson Ferreira fez o anúncio, ressaltando a importância de garantir a segurança das mulheres e não se permitir a impunidade dos agressores. Denúncias podem ser feitas acessando a plataforma no portal: http://jaboatao.pe.gov.br/mulherprotegida
A denúncia também pode ser feita de forma anônima, mas é gerado um código para que quem denuncie possa acompanhar o caso. O acesso também é feito na aba criada no app: Saúde Vigilante. Um questionário simples pode ser preenchido, informando qual tipo de violência ou ameaça que a mulher sofreu.
No caso de violência doméstica, a vítima será assistida pelo Centro de Referência à Mulher Maristela Just. Se for uma agressão pessoal, física ou psicológica, assalto, entre outros tipos, o caso é encaminhado à Vigilância em Saúde do município.

AÇÕES

Além do lançamento da plataforma Mulher Protegida, vários serviços gratuitos e orientações foram oferecidos pela Prefeitura do Jaboatão, durante o evento em Prazeres. Foram realizados exames de mamografia, consultas de oftalmologia, clínica e odontológica, inscrição e renovação do Cadastro Único.
Também houve orientações sobre a Lei Maria da Penha, balcão da cidadania, atendimento Procon, entre outros serviços.
Na próxima quinta-feira (10), a programação da Semana da Mulher estará em Jaboatão Centro, em frente à Casa da Cultura, das 8h ao meio-dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS RELACIONADOS