CAMPANHA DE VACINAÇÃO SEGUE ATÉ A PRÓXIMA SEXTA-FEIRA EM JABOATÃO

Os moradores do Jaboatão dos Guararapes têm a oportunidade de atualizar sua carteira de vacinação dentro da Semana Vacina Mais Jaboatão, lançada pela Prefeitura do Jaboatão nesta segunda-feira (24) e que vai até a próxima sexta-feira (28). A campanha tem como foco principal imunizar crianças menores de 5 anos de idade, entretanto, adolescentes e adultos também podem ser imunizados. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, nas 105 salas de imunização espalhadas no município.
A pessoa deverá procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência e atualizar sua carteira de vacinação. É importante estar munido da caderneta de vacinação, cartão SUS e um documento com foto.
A secretária de Saúde do Jaboatão, Zelma Pessôa, reforça a importância da campanha de vacinação. “Após a pandemia, houve uma baixa procura por vacinas em todo o país. Por conta disso, o Ministério da Saúde vem lançando campanhas para massificar a imunização. Além disso, cada município adota sua própria estratégia, a exemplo de Jaboatão, para vacinar o maior número de moradores. É pertinente que o munícipe compareça a uma unidade de saúde para tomar sua dose”, explica a gestora.
A autônoma Ivaneide Marta levou sua filha recém-nascida, Jullyanna para tomar as primeiras vacinas na Policlínica José Carneiro Lins, em Prazeres. “É importante cuidar da saúde dos nossos filhos, por isso, trouxe minha filha para ser vacinada. Tenho outros dois filhos de 13 e 5 anos de idade e ambos estão com a carteira de vacinação em dia. Não podemos nos descuidar”, disse Ivaneide.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS RELACIONADOS