PEDRO CAMPOS DIZ QUE REFORMA TRIBUTÁRIA IRÁ BENEFICIAR A POPULAÇÃO MAIS VULNERÁVEL

Em sessão histórica, a Câmara dos Deputados aprovou, em dois turnos, a Reforma Tributária. Pedro Campos participou ativamente das discussões do texto e comemorou o avanço da matéria, que seguirá para análise do Senado Federal.
“A Reforma Tributária irá beneficiar a população mais vulnerável. Além disso, irá garantir o desenvolvimento do país, a simplificação dos tributos, a geração de emprego, renda e oportunidades”, afirmou.
Para o parlamentar, os trabalhos foram guiados pela Casa pelo olhar da justiça tributária. “Conseguimos garantir a cesta básica com imposto zerado e a implantação do troco social, onde as pessoas em vulnerabilidade poderão receber de volta os impostos que elas pagaram. Se a pessoa está desempregada, recebe BPC ou bolsa-família, ou ganha de um a três salários mínimos, irá pagar menos impostos. Tenho certeza que essa reforma irá ajudar muito o Brasil a avançar”, explicou o parlamentar.
Pedro ressaltou a importância da largueza no diálogo entre o governo e o parlamento para a aprovação da matéria na Câmara e minimizou as divergências existentes. “Essa é uma pauta de Estado e por isso gerou a convergência de vários partidos. O Brasil saiu vitorioso com o avanço da reforma ao Senado. Não existe reforma perfeita, mas acredito que construímos consensos importantes. Não é a reforma ideal, mas foi a reforma possível de ser construída dentro da nossa democracia. Tenho certeza que o texto será aprimorado no Senado, para que possamos garantir recursos para o Nordeste e para o desenvolvimento regional”, afirmou.
O parlamentar desempenhou papel fundamental na articulação junto ao relator da reforma, o deputado Aguinaldo Ribeiro, para garantir a redução de 50% dos impostos para os dispositivos de acessibilidade para pessoas com deficiência. “Fico feliz com a sensibilidade demonstrada pelo deputado Aguinaldo, que acolheu a nossa proposta, inserindo no texto da reforma essa questão. Essa é mais uma vitória para a nossa sociedade”, pontuou.
O deputado ressaltou a importância de seguir avançando em pautas tributárias, sobretudo no que diz respeito à dosimetria do imposto sobre a renda. “O primeiro passo foi dado e posteriormente iremos debater a reforma no âmbito da renda, onde iremos aprimorar a progressividade do sistema tributário. Quem ganha mais precisa pagar mais, para quem ganha menos pagar menos”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS RELACIONADOS