PREFEITURA DO RECIFE LANÇA CARTILHA SOBRE OS DIREITOS DA PESSOA IDOSA

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas sobre Drogas, lança uma cartilha sobre os direitos da pessoa idosa nesta quinta-feira, dia 15 de junho, data em que é lembrado o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa. A iniciativa tem como objetivo alertar sobre os diferentes tipos de violência contra essa população, além de orientar sobre como prevenir e denunciar esses casos. O lançamento será realizado às 8h, no Auditório Dom Hélder Câmara, da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), no bairro da Boa Vista, instituição parceira, juntamente com o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (Comdir).
A violência contra a pessoa idosa é uma grave violação dos direitos humanos e deve ser enfrentada por agentes públicos e da sociedade civil. Segundo Cacilda Medeiros, gerente da Pessoa Idosa da Prefeitura do Recife, o preconceito e a discriminação devem ser combatidos e a campanha é uma forma de informar e orientar as pessoas sobre o assunto.
A Cartilha foi criada pelas conselheiras não governamentais Judith Pinheiro Silveira Borba e Nayana Pinheiro Tavares e traz informações direcionadas às pessoas idosas e também para quem convive com elas. Além disso, o lançamento contará com uma programação que inclui palestras sobre envelhecimento, longevidade e sociedade.
O combate à violência contra a pessoa idosa deve ser constante e ações como esta cartilha são importantes para orientar e conscientizar a população sobre a importância dos direitos dos mais velhos. O respeito e a proteção a essas pessoas devem ser uma prioridade de todos os setores da sociedade.
Durante o evento na Unicap, o público vai receber orientações da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da OAB- PE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS RELACIONADOS