22º ARRAIAL DA PESSOA IDOSA SERÁ REALIZADO EM CARUARU

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH) e do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, realizará no próximo sábado (10), o 22º Arraial da Pessoa Idosa. O evento acontecerá no Polo das Quadrilhas, que fica localizado na Praça da Criança, a partir das 12h e contará com a apresentação musical de Kinho Ramalho, que participa desde a primeira edição do evento, realizada em 1999.
Apesar da festa, o arraial faz alusão ao dia 15 de junho, Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa. No local, conselheiros do CMDI e a coordenação da pessoa idosa da SDSDH abordarão conteúdos de conscientização sobre respeito à população idosa e ampliação de políticas públicas de enfrentamento à violência.
“O arraial possibilitará momentos de descontração, de fortalecimento da autoestima, de lazer e alegria. Este ano temos uma nova estrutura, com estacionamento exclusivo para as caravanas, localizada na rua Coronel Limeira, agentes de trânsito estarão orientando os visitantes. Faremos uma festa linda, para todos aproveitarem”, afirmou Roberto Gercino, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa.
Os grupos de idosos e caravanas interessados em participar devem entrar em contato através do e-mail: [email protected] ou pelo número de telefone (81) 99129-4095.

Homenageada
Elisa Maria de Lemos, nasceu em 19 de maio de 1944, em Caruaru-PE. Ela é a quinta filha de uma família de 22 irmão. Estudou no colégio Sagrado Coração, onde cursou o Pedagógico e, no segundo ano, iniciou na carreira de professora pelo programa Aliança para o Progresso que tinha como objetivo a alfabetização de adultos. Elisa se aposentou em 9 de junho de 1990 e, no ano seguinte, ingressou na vida comunitária como secretária da Associação de Moradores da Vila Kennedy. Lá foi criado o Grupo de Idosos e já na gestão seguinte, ela foi eleita presidente da Associação.
Hoje, Elisa coordena o Centro Social Irmã Sigillinde Câmara Piquet que, além de diversas atividades dentro da Assistência Social, desenvolve ação direta com pessoas idosas, ofertando ginástica especializada, bordado, aulas de pífano e grupo de oração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS RELACIONADOS