PREFEITA CÉLIA SALES REALIZA EVENTO EM ALUSÃO AO DIA MUNDIAL DA CONSCIENTIZAÇÃO DA VIOLÊNCIA CONTRA A PESSOA IDOSA

Entre as datas importantes deste mês, não poderia faltar a que é direcionada aos idosos. Por isso, a prefeita Célia Sales, junto à vice-prefeita, Patrícia Alves, realizou, nesta quarta-feira (14), no Centro de Formação Professora Nadir da Costa Monteiro, Centro do Ipojuca, o evento Junho Violeta, em alusão ao Dia Mundial da Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa. A agenda está voltada para o combate à violência da pessoa idosa e representa um dia do ano em que o mundo inteiro manifesta sua oposição aos abusos e sofrimentos infligidos à geração mais velha. Estavam presentes a secretária de Saúde, Manúcia Medeiros, a secretária de Assistência Social, Ane Banja, a diretora de atenção primária, Verônica Lopes, e a coordenadora da Saúde do Idoso, Marina Souza, além de parlamentares.
“Amanhã, 15 de junho, celebramos o Dia Mundial da Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa. Essa data nos convoca a nos unir em oposição a qualquer forma de abuso ou sofrimento causado às nossas gerações mais velhas. Devemos ser incansáveis na proteção e no cuidado com aqueles que tanto contribuíram para a nossa sociedade e nossa cidade. Em Ipojuca, nossa política de saúde do idoso tem o propósito de garantir uma atenção integral e de qualidade a todos os indivíduos com 60 anos ou mais. Cuidar deles é um compromisso coletivo, uma responsabilidade que cada um de nós deve assumir”, relatou a prefeita do Ipojuca, Célia Sales.
De acordo com o Disque 100, um serviço de disseminação de informações sobre direitos de grupos vulneráveis e de denúncias de violações de direitos humanos, já foram registradas mais de 35 mil denúncias de violência a pessoas idosas. “Essa dura realidade de maus-tratos contra os idosos deve ser combatida. Para isso, informação e denúncia são fundamentais. Chegou a hora de despertar, precisamos de sensibilização para coibir, diminuir e amenizar o sofrimento dessas pessoas contra a violência que vem sofrendo”, disse a secretária de Saúde, Manúcia Medeiros.

Foto – Agnaldo Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS RELACIONADOS