CAIXA CONCLUI LIBERAÇÕES DE SAQUE DA 4ª PARCELA DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

A Caixa conclui, nesta semana, as liberações de saque e transferência dos valores da quarta-parcela do auxílio emergencial para beneficiários do público geral.
Nesta segunda, nascidos em outubro têm acesso ao dinheiro em espécie; na terça, é a vez dos nascidos em novembro e, por último, na quarta, dia 18, recebem a permissão para sacar e transferir o dinheiro da 4ª parcela os contemplados que fazem aniversário em dezembro.
Outra informação de destaque sobre o assunto é com relação ao calendário de pagamento da 5ª, da 6ª e da 7ª parcelas do auxílio emergencial, que já está definido.
Como de praxe, os beneficiários que pertencem ao Bolsa Família recebem os valores de acordo com o calendário habitual do programa. As liberações são escalonadas pelo algarismo final do NIS, o Número de Identificação Social, sempre nos 10 últimos dias úteis do mês.
Agora em agosto, os depósitos do auxílio emergencial para beneficiários do Bolsa Família começam nesta quarta dia 18, para aqueles com NIS final 1 e terminam na terça, dia 31, com o crédito para os beneficiários com NIS final 0.
Já o público geral receberá a 5ª parcela entre 20 e 31 de agosto, em cronograma de pagamento escalonado pelo mês de nascimento.
A sexta parcela, para eles, será creditada entre 21 de setembro e 3 de outubro e a sétima paga de 20 a 31 de outubro.
Segundo informações do Ministério da Cidadania, o pagamento das 4 primeiras parcelas do auxílio emergencial 2021 custou 44 bilhões de reais aos cofres públicos.
Para o pagamento da 5ª, 6ª e 7ª parcelas foi aberto crédito extraordinário de R$ 20 bilhões, 270 milhões de reais e o governo também vai contar com saldo remanescente de aproximadamente 5 bilhões e 400 milhões das etapas anteriores.

Fonte – AgênciaRádio2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS RELACIONADOS