COMEÇA O CALENDÁRIO DE SAQUE DA 1ª PARCELA DA NOVA RODADA DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

Começou o calendário de saque da primeira parcela da nova rodada do auxílio emergencial para beneficiários fora do Bolsa Família.
Entre esta sexta-feira, 30 de abril, e o próximo dia 17 de maio, a Caixa libera a retirada do dinheiro de forma escalonada, considerando o mês de nascimento do beneficiário.
Nesta sexta, podem sacar os que nasceram em janeiro; na segunda, dia 3 de maio, aqueles que fazem aniversário em fevereiro; na quarta, dia quatro, os nascidos em março e assim sucessivamente.
Lembrando que, além do saque, o beneficiário que preferir também poderá, a partir da liberação, transferir os valores por Pix, TED ou DOC para outras contas.
Ao todo, segundo o governo federal, 45 milhões e 600 mil brasileiros estão sendo beneficiados pela nova rodada do auxílio emergencial. 10 milhões pertencem ao Bolsa Família, que podem sacar os recursos assim que eles são depositados; e os outros mais de 35 milhões e meio são do chamado público geral, contemplados fora do programa social, que precisam aguardar a liberação para ter acesso ao dinheiro em espécie.

Fonte – Agência Rádio2

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS RELACIONADOS