PREFEITURA DO JABOATÃO FORMA MULTIPLICADORES PARA O COMBATE ÀS ARBOVIROSES

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está formando multiplicadores para ampliar ainda mais a orientação à população a respeito do combate às arboviroses. Nesta sexta-feira (15), no Complexo Administrativo, agentes das vigilâncias sanitária, epidemiológica e ambiental participaram do treinamento para disseminar o conhecimento sobre o tema em escolas, igrejas, indústrias e outros estabelecimentos que vêm solicitando palestras de sensibilização.
Durante a reunião, foram discutidos os recentes números de casos das arboviroses nas regionais do município, em especial a dengue, bem como as medidas adotadas até o momento para controlar a proliferação do mosquito. Além disso, foram apresentadas ações de limpeza e eliminação de criadouros, e ações previstas para intensificar a vigilância epidemiológica.
Vânia Freitas, superintendente de vigilância em saúde, falou da importância de reunir toda a vigilância para a especialização. “O encontro de hoje foi de extrema importância, precisamos mobilizar a população e conseguir reduzir o índice de infestação do mosquito e com isso reduzir número de casos de arboviroses, principalmente a dengue, no nosso município”, destacou.
Caso tenha conhecimento de casos de dengue ou focos da doença, é possível fazer a denúncia através do site Saúde Vigilante, acessando o link https://saudevigilante.jaboatao.pe.gov.br/ . Além disso, para usuários do sistema Android, o aplicativo está disponível na Play Store.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS RELACIONADOS