PREFEITURA DO JABOATÃO DIVULGA CALENDÁRIO DO CASTRAMÓVEL

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Executiva de Bem-Estar Animal, retomou os atendimentos da unidade Castramóvel no município. Nos meses de janeiro e fevereiro, a equipe do Bem-Estar Animal estará atuando na área do Jaboatão Centro, quando serão castrados cerca de 300 pets previamente cadastrados no sistema. De acordo com a Secretaria, novos agendamentos para castração de pets também serão atendidos pelas equipes.
Nos meses de março e abril, o Castramóvel estará na área que fica no entorno do bairro de Cavaleiro, realizando castrações em cães e gatos que haviam sido cadastrados pela Prefeitura, além de atender novos agendamentos para esta região. O serviço acontecerá de segunda à sexta, das 8h às 14h, e será realizado por uma equipe formada por quatro médicos veterinários e um auxiliar veterinário.
O atendimento do Castramóvel é totalmente gratuito e beneficia moradores de baixa renda que estão cadastrados no sistema CadÚnico. O tutor ou protetor de animal que tiver interesse em castrar o seu pet poderá entrar em contato com o Bem-Estar Animal e agendar o procedimento, por meio do número: 9 9187 1118 (Whatsapp). A pessoa responderá um questionário e receberá todas as orientações. Quem já está na fila de espera terá prioridade.
A Secretaria de Bem-Estar Animal do município definiu um cronograma de atendimento que abrangerá todo o município. “A ideia é zerar a fila de espera por castrações que consta em nosso sistema e atender novas demandas. A partir da identificação dessa população pet, a Prefeitura poderá planejar e executar mais políticas públicas para atender melhor os pets e seus tutores”, explica o secretário Executivo do Bem-Estar Animal, Bruno Reis.
Elenice dos Santos, moradora do bairro de Engenho Velho, levou o seu cachorro Thor, de 1 ano, nesta quarta-feira (24), para fazer o procedimento no Castramóvel, no Jaboatão Centro. Ela havia sido cadastrada para fazer a castração do seu pet. “O atendimento foi ótimo e recebi todas as orientações. Estava ansiosa para castrar Thor, pois me preocupo com a saúde e o bem-estar dele. A Prefeitura está de parabéns por ter retomado esse serviço, já que muitas pessoas não têm condições financeiras de pagar uma castração”, afirmou.
A castração de Thor foi realizada com sucesso. “Agora estou aliviada e feliz”.
Além do serviço de castração móvel, a Prefeitura do Jaboatão possui duas Unidades de Saúde Básica Pet (UBS Pet), uma delas em Massangana, Piedade, e outra em Cavaleiro. Nessas unidades são disponibilizadas, exclusivamente, consultas veterinárias gratuitas para cães e gatos, de segunda à sexta-feira, no horário das 8h às 15h. Em ambas as unidades a demanda é espontânea. A UBS Pet Massangana fica localizada na avenida Zequinha Barreto, número 380, Piedade, e a UBS Pet Cavaleiro junto à praça Murilo Braga, s/n, em Cavaleiro.

Cronograma de atendimento do Castramóvel no Jaboatão

Região no entorno do Jaboatão Centro (janeiro e fevereiro)

Região no entorno do bairro de Cavaleiro (março e abril)

Região no entorno dos Curados (maio e junho)

Região no entorno dos bairros da Muribeca e Prazeres (Julho)

Região no entorno dos bairros de Piedade e Candeias (agosto)

Região no entorno do bairro Guararapes (setembro)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS RELACIONADOS