POLÍTICO DE OPOSIÇÃO DA VENEZUELA É PRESO POR CRITICAR MADURO NA INTERNET

A “justiça” da cidade de Valência, na Venezuela, expediu mandado de prisão para o líder político da oposição e membro do partido Encuentro Ciudadano, Nelson Piñero, sob a acusação de ‘instigar o ódio’ contra o regime do ditador Nicolás Maduro.
Segundo a defesa de Piñero, o Serviço Bolivariano de Inteligência (Sebin) chegou em sua casa por volta da meia-noite, sem mandado de busca, dizendo à família que estavam lá cumprindo uma ordem de prisão. Piñero não abriu a porta e os policiais pularam janela da casa.
Piñero foi levado à sede do Sebin em Naguanagua, tendo acusações relacionadas as suas declarações nas redes sociais. As autoridades informaram aos familiares de Piñero que ele seria preso “por escrever coisas no Twitter”. Ditadura comunista é isso, se for contra e até pensar contra o regime, dança. No Brasil, ainda não chegamos a esse ponto, ainda, mas pelo andar da carruagem, vamos acabar chegando lá. E para quem não sabe, “SEBIN” é um força de segurança interna, subordinada ao Ministério do Poder Popular para o Interior, Justiça e Paz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS RELACIONADOS