ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE ALAGOAS CONCEDE TÍTULO DE CIDADÃO ALAGOANO A EDUARDO CAMPOS

A Assembleia Legislativa de Alagoas realizou, hoje (16), sessão solene que marcou a entrega do título de Cidadão Honorário do Estado de Alagoas ao ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos (in memoriam). O prefeito do Recife, João Campos, e o deputado federal, Pedro Campos, acompanharam a solenidade junto à ex-primeira dama Renata Campos e familiares.
Por iniciativa do deputado estadual Inácio Loiola, o título foi aprovado pelo plenário da Casa de Tavares Bastos em 2012, antes do falecimento de Eduardo. A solenidade realizou homenagem ao gestor pernambucano, em reconhecimento às iniciativas prestadas aos alagoanos enquanto esteve à frente do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.
“É uma alegria celebrar a vida de Eduardo, a sua relação com o Nordeste e com o povo alagoano. Hoje, Dia Nacional da Ciência e Tecnológica, revivemos a dimensão do que Eduardo representa enquanto cidadão brasileiro, nordestino e, agora, alagoano”, afirmou.
O parlamentar ressaltou a importância do legado deixado ao país pelo ex-governador. “A área de Ciência e Tecnologia obteve grandes conquistas no governo do presidente Lula sob a liderança do ministro Eduardo Campos. A lei de Biossegurança, a Lei do Bem, a Política Nacional de Biocombustíveis, são alguns exemplos do legado deixado por sua intensa gestão frente ao Ministério”, afirmou.
“Eduardo fez da luta pelo desenvolvimento do Nordeste a sua luta, colocando a nossa região como solução para o Brasil e não como problema. É com essa inspiração que seguimos trabalhando na Câmara dos Deputados, em Brasília”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS RELACIONADOS