PEDRO CAMPOS REVERENCIA EDUARDO E A EDUCAÇÃO INTEGRAL DE PERNAMBUCO

A Câmara dos Deputados votou, ontem (03), o Projeto de Lei n•2617/23, que cria o Programa Nacional das Escolas Integrais. Durante a sessão deliberativa extraordinária, na qual a matéria foi analisada e votada pelos parlamentares, Pedro Campos subiu à tribuna do Plenário para reverenciar o legado de Eduardo e da educação integral pernambucana deixado pelo PSB.
“Eu lembro quando Eduardo disse que no dia que o rico e o pobre, o filho do político e filho do cidadão, o filho do empresário e do trabalhador estivessem na mesma escola, naquele dia o Brasil seria o país que queríamos. Hoje nós contribuímos para a construção do Brasil que Eduardo tanto sonhou: onde o filho do rico e do pobre se encontram na mesma escola”, afirmou.
O parlamentar, que é membro da Comissão de Educação e coordenador de Ensino Técnico da Frente Parlamentar da Educação, exaltou a contribuição do PSB de Pernambuco como embrião para a nacionalização desta política pública. “A semente da educação integral foi plantada em Pernambuco por uma decisão política de Eduardo, de transformar a educação integral numa política pública de estado, voltada para todos os estudantes – e que, hoje, graças ao legado do PSB-PE, possibilita o acesso universal a maior rede de educação integral do país. Essa referência, que levou Pernambuco ao primeiro lugar no Ideb, em 2014, contribuiu para que este debate seja prioridade para o governo federal e para a Câmara dos Deputados”, pontuou.
O Programa Nacional das Escolas Integrais pretende criar 1 milhão de novas vagas em escolas integrais e contará com investimentos na ordem de R$ 4 bilhões. “Essa é a educação integral que a gente deseja: que seja de tempo integral, mas que seja integral em todos os sentidos: uma educação que tenha merenda de qualidade, que tenha o fardamento, que tenha o kit escolar, que tenha bolsa de permanência, que tenha um transporte para garantir que o aluno chegue até a escola e possa voltar para a sua casa em segurança, que tenha o passe livre e tantas outras conquistas importantes”, afirmou o deputado.
Em sua fala, o parlamentar ressaltou que seguirá vigilante na defesa do legado de seu partido. “Vamos seguir defendendo a educação integral de Pernambuco e as suas conquistas, para que a gente não dê passos para trás nessa história”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS RELACIONADOS