POETA CHICO PEDROSA RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO PERNAMBUCANO

Uma noite preenchida pela poesia, manifestações de afeto e testemunhos de admiração. Foi neste clima que aconteceu a Reunião Solene da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) que concedeu o Título de Cidadão Pernambucano ao poeta paraibano Francisco Pedrosa Galvão, Chico Pedrosa. A proposição do título foi do deputado Waldemar Borges e aprovada por unanimidade pelos deputados da Casa.
Prestigiada por poetas e artistas de todas as regiões do Estado, a solenidade teve mesa presidida pelo deputado Tony Gel, sendo composta pelo deputado Waldemar Borges; Maria Alice Amorim, poeta, ensaísta e Doutora em poesia popular; Ésio Rafael, poeta, pesquisador e biógrafo de Chico Feitosa; vereador Ivan Moraes, representando a Câmara dos Vereadores do Recife; Jorge Filó, poeta e cordelista, além do homenageado da noite.
Em seu discurso de saudação, o deputado Waldemar Borges assegurou que no atual contexto político nacional, a homenagem ao poeta Chico Feitosa ganhava um sentido bem maior. “O país passa por um momento ameaçador, particularmente a cultura, quando vemos um governo insano, presidido por um serial killer que não cansa de atacar e tentar matar a cultura desse país, vetando leis que tentam socorrer o setor. Neste momento em que a cultura sofre tantos ataques e ameaças, essa homenagem que fazemos a Chico Pedrosa é também um ato de desagravo e de afirmação de que eles jamais matarão a cultura porque ela está viva e enraizada na alma do povo brasileiro”, assegurou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS RELACIONADOS