EDUCAÇÃO NA GESTÃO DA PREFEITA CÉLIA SALES É DUPLAMENTE PREMIADA NO IDEPE 2023

O avanço da educação municipal promovido pela gestão da prefeita Célia Sales foi reconhecido, nessa última sexta-feira (28), durante a premiação dos resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação de Pernambuco (IDEPE). Ipojuca ficou entre os três melhores municípios em duas categorias distintas do indicador, que é utilizado pelo Governo de Pernambuco: Maiores crescimento no IDEPE na rede do 5º ano entre municípios de grande porte (com nota de 5,08); e Crescimento no IDEPE entre os municípios de grande porte (avanço de 6,03%).
No evento, realizado na Faculdade de Administração e Direito da Universidade de Pernambuco (FCAP), no Recife, e que contou com a presença da governadora Raquel Lyra, a prefeita Célia Sales foi representada pelo secretário de Educação do Ipojuca, Francisco Amorim. Segundo o gestor, “esse reconhecimento é fruto de um trabalho constante realizado ao longo dos últimos anos no aprimoramento e desenvolvimento da aprendizagem dos estudantes da rede e da valorização dos nossos professores”, destacou o secretário, lembrando importantes projetos criados na gestão da prefeita Célia Sales para melhorar os indicadores e a qualidade da educação dos estudantes da rede, a exemplo do “Tempo de Aprender”, o “Nivelar”, o “Cactus” e o “Inove Mais”.
Para o secretário, “esse destaque na premiação de 2023 só reforça que este é o ano em que Ipojuca iniciará uma revolução na educação do município”, pontuou. O IDEPE, avalia o desempenho dos estudantes em Língua Portuguesa e Matemática a partir do Sistema de Avaliação da Educação Básica de Pernambuco (SAEPE) e na Taxa de Aprovação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS RELACIONADOS