JARDIM BOTÂNICO DO RECIFE ENCERRA PROGRAMAÇÃO GRATUITA DE FÉRIAS COM ATIVIDADES AMBIENTAIS

O Jardim Botânico do Recife (JBR) encerra neste final de semana a programação gratuita de férias. O espaço, vinculado à Prefeitura do Recife, vai oferecer diversas atividades especiais para as crianças e toda a família. Desde o dia 6 de junho, o local tem sido palco de muitas ações com foco na sustentabilidade, educação ambiental e sensibilização dos visitantes.
A diversão começa na sexta-feira (21) com a Caminhada Ecológica e oficina de Land Art, às 9h30 e 13h30. A caminhada é um momento em que os visitantes conhecem sobre as espécies nativas da Mata Atlântica e suas interações no ecossistema, além de ressaltar a importância da conservação da biodiversidade. Já na oficina de Land Art, os participantes criarão mandalas utilizando folhas, sementes e outros elementos naturais encontrados no Jardim, explorando a conexão entre arte e natureza.
O sábado (22) também será marcado por muito contato com a natureza e aventuras para quem visitar o Jardim Botânico do Recife. Às 9h30 acontecerão as atividades Caminhada Ecológica e oficina de produção de mudas. Essa última proporcionará às crianças a oportunidade de aprender técnicas de cultivo, permitindo que elas cultivem seus próprios exemplares, entendendo a importância da preservação da flora.
Para encerrar as férias com chave de ouro, no domingo (23), às 9h30, os visitantes poderão participar da Caminhada Ecológica e da oficina Land Art: mandala de folhas.
Todas as atividades são gratuitas, mas é importante chegar com meia hora de antecedência para se inscrever nas práticas do turno da manhã e da tarde. Além disso, todas as crianças devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis para participar da programação. O JBR funciona de terça a domingo, das 09h às 15h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS RELACIONADOS