PREFEITURA DE OLINDA LANÇA PROGRAMA PARA COMBATER EVASÃO ESCOLAR

Ontem, a Prefeitura de Olinda, por meio da Secretaria de Educação, lançou o programa: “Escola, faltar nem pensar! Aqui é o meu lugar”, que tem o objetivo de identificar e acompanhar os alunos que estão fora das salas de aula e, assim, implementar políticas para reduzir a evasão nas escolas da rede municipal de ensino. O lançamento ocorreu no auditório da Uninassau, no Shopping Patteo Olinda, e contou com a presença do prefeito da cidade, Professor Lupércio e da secretária de Educação, Edilene Soares.
Além desse programa, a Secretaria de Educação de Olinda, lançou, também, o Sistema de Informações Educacionais de Olinda (Sieo), que permite um maior controle de informações referente aos alunos das escolas municipais. O registro de presença, notas e atividades do estudante serão feitos a partir desse sistema, que vai garantir maior controle na permanência desses estudantes no ambiente de ensino.
A iniciativa visa fortalecer a participação dos alunos e familiares no desenvolvimento educacional, a partir da localização dos infrequentes. O programa “Escola, faltar nem pensar! Aqui é o meu lugar” irá atuar de forma integrada, envolvendo diversos setores da administração municipal para identificar as principais causas da evasão escolar e desenvolver ações efetivas para combatê-la.
A secretária da Fazenda de Olinda, Mirella Almeida, também esteve presente no lançamento do novo programa e contou, ainda, com representantes das demais secretarias municipais. “A educação é um pilar fundamental para o desenvolvimento de uma sociedade e não podemos permitir que nossos estudantes fiquem fora das escolas. Reconheço todo o trabalho dos professores e os parabenizo, pois são verdadeiros heróis”, enfatizou Professor Lupércio.
Durante a solenidade, foram apresentadas as principais diretrizes dos programas, que incluem a identificação dos alunos em situação de evasão escolar, o fortalecimento dos laços entre escola, família e comunidade. O programa contará com uma equipe multidisciplinar, composta por profissionais da Educação, Assistência Social, Saúde e Segurança, que vão atuar de forma conjunta para identificar e acolher os alunos que estão fora das escolas.

Fonte/Fotos -Secretaria de Comunicação de Olinda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS RELACIONADOS