VIVA RECIFE NOS BAIRROS CHEGA AO VASCO DA GAMA NESTE DOMINGO (28)

O Viva Recife nos Bairros chega ao bairro do Vasco da Gama, no Campo do Alto do Eucalipto, neste domingo (28), das 15h às 20h. Realizado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, o evento é direcionado para toda a família e oferece atividades gratuitas e ao ar livre para toda a população.
Com o objetivo de descentralizar o lazer gratuito, o evento é dividido em polos oferecendo serviços diversos, programação cultural, além de espaço dedicado às crianças. Uma feira de economia criativa estará à postos fomentando o empreendedorismo local, com artesanato e gastronomia oferecidos por moradores do bairro.
O Polo Cultural vai contar com uma programação para todos os gostos e idades, começando com a Patrulha Canina, que se apresenta das 15h às 16h. Em seguida, sobem ao palco o Sambagaço, Dry Indomável e Nega do Babado. Já no Polo Infantil, as crianças vão vivenciar recreação, além de ter à disposição brinquedos infláveis, pula pula, cama elástica e oficinas.
O Polo Saúde vai oferecer atualização da carteira vacinal contra a covid-19 para crianças acima de 3 anos, além de vacina contra influenza (público geral) e poliomielite (crianças de 1 a 4 anos). Também haverá escovação dental supervisionada, distribuição de kits de escovação, orientações gerais e material informativo sobre saúde bucal. O polo contará ainda com avaliação física, aferição de pressão arterial e orientações sobre arboviroses. Haverá ainda disponibilidade para 80 exames de mamografia, para mulheres de 50 a 69 anos.
O Viva Recife nos Bairros tem o objetivo de incentivar e também descentralizar as atividades de lazer, as apresentações artísticas e culturais, levando este evento, que é para todas as idades, nos diversos espaços públicos recifenses. Mensalmente, pelo menos um bairro é contemplado. O projeto segue os mesmos moldes do Viva a Guararapes, realizado em parceria com o programa Recentro, que acontece uma vez no mês no Centro do Recife.

PROGRAMAÇÃO
Viva Recife nos Bairros – Vasco da Gama (Campo Alto do Eucalipto)
Data: domingo 28/05
Horário: 15h às 20h

POLO SAÚDE
1 . Vacinação
Vacina contra covid-19 (+3 anos)
Vacina contra influenza (Público Geral)
Vacina contra poliomielite (1 a 4 anos, 11 meses e 29 dias)

2. Saúde Bucal
Escovação Dental supervisionada: (escovodromo)
Distribuição de kits de escovação
Orientação de saúde bucal
Distribuição de material informativo

3. Programa Academia da Cidade
Avaliação Física e Orientação sobre Exercício Físico e DCNTs

4. Aferição de Pressão Arterial
Aferição de PA

5. Vigilância Ambiental
Orientações sobre Arboviroses e Distribuição de Hipoclorito

6. Mamografia
Exame (50 a 69 anos) 80 Fichas a partir 11h

POLO INFANTIL
Recreação
Pula Pula
Infláveis
Cama Elástica
Oficinas Recreativas

POLO ECONOMIA CRIATIVA
Feira de Artesanato e Gastronomia do Alto do Eucalipto

POLO CULTURAL
Patrulha Canina – 15h às 16h
Sambagaço – 16h20 às 17h20
Dry Indomável – 17h20 às 18h20
Nega do Babado – 18h20 às 19h20

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS RELACIONADOS