VEM IDOSO VOLTA A SER EMITIDO NA REGIÃO METROPOLITANA DO RECIFE

O VEM Idoso voltou a ser emitido, após paralisação momentânea para evitar aglomeração tendo em vista a pandemia da Covid-19. Para adquirir o cartão que dá acesso a girar a catraca dos ônibus e a sentar em qualquer assento do coletivo, as pessoas a partir de 65 anos devem solicitá-lo no site vempostovirtual.vemgranderecife.com.br/institucional. O chefe da Divisão de Educação do Grande Recife Consórcio, Marcus Petrônio, esclarece que o uso do VEM Idoso ajuda na melhor programação das linhas utilizadas por esse público, pois registra local e horário do embarque. “Outro benefício é a vantagem de poder sentar em qualquer assento, além daqueles localizados na parte da frente do coletivo. Inclusive, todos os assentos são preferenciais para idosos, gestantes e pessoas com deficiência. Estamos investindo em educação, indo aos terminais e às escolas para mostrar à população a importância de ceder o lugar a esse público”, ressaltou Petrônio.
Ao entrar no site para solicitar o VEM Idoso, o usuário faz seu cadastro informando o CPF e e-mail válido. Em seguida, no link do VEM Idoso, deve adicionar imagem do documento com foto (RG ou CNH) e uma foto 3×4 com fundo branco, semelhante a usada para documentos oficiais de identificação.
Outra opção para requerer o VEM Idoso é o aplicativo VEM Posto Virtual, que pode ser baixado por meio da loja de aplicativos do celular.
A solicitação do cartão e a validação da documentação será feita, exclusivamente, através do VEM Posto Virtual via site ou aplicativo no celular.
Após a conclusão do pedido, o usuário poderá agendar uma data para retirada do cartão no Posto do VEM, localizado na Rua das Ninfas, 278, no bairro da Boa Vista, no Centro do Recife.
Desde a retomada da emissão dos cartões, no fim de 2022, 41% deles já foram emitidos. Lançado em janeiro de 2020, até antes da pandemia, em março do mesmo ano, tinham sido emitidos 34.185 cartões. Com a retomada, até o momento, 57.461 cartões VEM Idoso foram confeccionados e entregues aos idosos. Os números são monitorados pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Pernambuco (Urbana-PE), responsável pela gestão da bilhetagem eletrônica.
Para mais informações, o usuário pode ligar para o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), no telefone: (81) 3125-7575. O atendimento é de segunda a sábado, das 7h às 17h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS RELACIONADOS