PREFEITURA DO RECIFE INTENSIFICA AÇÕES EDUCATIVAS SOBRE INCIDENTES COM TUBARÕES

A Prefeitura do Recife – por meio da Secretaria Executiva de Controle Urbano (Secon) – iniciou, neste sábado (11), uma ação educativa com comerciantes das orlas do Pina e de Boa Viagem, além de banhistas, visando sensibilizar a população com relação a incidentes com tubarões. Agentes da Secon, com auxílio da Guarda Municipal, distribuíram, no calçadão e na faixa de areia, panfletos com dicas sobre as formas mais seguras de se usufruir da praia. A conscientização durou toda a manhã e faz parte das ações da Prefeitura para reforçar o cumprimento do decreto estadual 40.923, de 2014, que prevê a proibição de várias práticas náuticas em trechos do litoral de Pernambuco.
O comerciante Luiz Marcos, conhecido como Paca, diz que nunca esquece de alertar seus clientes sobre os riscos, e que a ação serve como reforço para todos. “Muitos chegam perguntando e um deixo claro que o perigo existe, principalmente na maré cheia. É importante que o assunto seja sempre falado para que as pessoas não esqueçam”.
A Secretária Executiva de Controle Urbano do Recife, Marta Lima, explica que o município seguirá investindo na conscientização. “Uma vez que o decreto é estadual e a fiscalização fica por conta das forças de segurança do governo do Estado, a Prefeitura continua com ações educativas, como a palestra que fizemos com o professor Paulo Oliveira, da UFRPE, na tarde da sexta-feira (10). As pessoas têm que entender que os tubarões não são nossos inimigos, que estão no habitat deles, e que cabe a todos nós seguir as regras para evitar incidentes”.

FOTOS – SECON/DIVULGAÇÃO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS RELACIONADOS