VICTOR ANDRÉ GOMES CRITICA FISCALIZAÇÃO EM FESTA NO MORRO

O vereador Victor André Gomes (União Brasil) criticou a atuação de fiscais da Prefeitura do Recife que, segundo ele, teriam sido rigorosos com vendedores que não estavam credenciados no Morro da Conceição, durante a festa de Nossa Senhora da Conceição, celebrada no dia 8 de dezembro. “Eu pude presenciar que a fiscalização estava de um certo ponto pesada, e até certo momento eram vendedores que estavam no local vendendo calendário, santinho e adereços sem credenciamento. No entendimento da fiscalização, isso estava prejudicando o andamento da procissão. Eu não enxergo dessa forma”, destacou.
Na reunião plenária da Câmara do Recife, desta terça-feira (13), o parlamentar informou ter conversado com a comissão de moradores da comunidade e defendeu que os ambulantes, apesar de não estarem credenciados, são moradores do local. “A fiscalização precisa ser feita, mas precisamos criar mecanismos que humanizem”, disse. Segundo Victor André Gomes, o encontro com a comissão de moradores foi para discutir a atuação ostensiva com os vendedores não credenciados.
O vereador destacou que é preciso debater a atuação da fiscalização. “Precisamos entender para buscar o enriquecimento do debate desta Casa para buscar a humanização das relações, até porque aqueles vendedores são moradores do bairro que, muitas vezes, colocam seus equipamentos de venda nas portas das casas. A gente sabe como a economia está fragilizada”, justificou. O parlamentar também fez questão de se colocar à disposição da Secretária Executiva de Política Urbana e Licenciamento, Marta Lima para conversar sobre a questão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS RELACIONADOS