PREFEITURA DO CABO INVESTIGA REAPARECIMENTO DE MANCHAS DE ÓLEO EM PRAIAS

Após vestígios de manchas de óleo de petróleo apareceram nas praias do Paiva e Suape, na última sexta-feira (26), a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho está monitorando 16 km de toda a faixa de área da orla, nas nove praias do município. O trabalho é realizado em uma ação conjunta entre as Secretarias de Meio Ambiente, Limpeza Pública e, também, das equipes de salva-vidas da Defesa Civil.
A ação, ainda, conta com o apoio da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), Suape, Marinho, Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMAS) e Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (CMBIO).
De acordo com o gerente de Controle Ambiental, Harley Ananias, já foram enviadas algumas amostras do óleo para a Universidade Federal de Pernambuco, a fim de ser realizada análise do material.
“Os materiais de óleo que vêm sendo encontrados, estão acondicionados de forma adequada, para posteriormente ser feito o descarte num aterro industrial”, comentou Harley.
De acordo com as equipes técnicas da Secretaria Executiva de Meio Ambiente, é de extrema importância que os banhistas e a população local evitem o contato direto com a substância e comuniquem o surgimento dos resíduos aos órgãos responsáveis da Prefeitura ou para algum agente de fiscalização, através do número (81) 99151-8127.

Fonte – Secom/PCSA – Jornalista – Gesla Ferreira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS RELACIONADOS