SÁBADO DE CARNAVAL EM IPOJUCA FOI MARCADO POR VACINAÇÃO E MUTIRÃO DE LIMPEZA NA PRAIA

Os “blocos” que saíram para as ruas do Ipojuca neste sábado de Carnaval foram o da saúde, para imunizar crianças e adultos contra a COVID, e o “bloco do meio ambiente”, que realizou mutirão de limpeza na praia de serrambi. “A adesão a nossa campanha de vacinação foi melhor do que imaginávamos, uma vez que estamos em pleno final de semana de Carnaval e muitos esquecem de cuidar da saúde mesmo na pandemia”, comentou a diretora de imunização do Ipojuca, Kate Gomes.
A Prefeitura do Ipojuca ampliou o “Dia C” de vacinação das crianças, coordenado pelo governo do estado e também disponibilizou polos para os adultos que precisavam completar o esquema vacinal contra o coronavirus. “Decidimos ampliar porque vimos como uma oportunidade para os pais que estavam levando os filhos pra se vacinar de ficarem com a imunização em dia”, comentou a secretária de saúde do Ipojuca, Manúcia Medeiros. De acordo com o balanço da Secretaria de Saúde, ao todo foram 647 doses aplicadas em crianças de 5 a 11 anos e ainda fizemos 980 imunizações para o público de 12 anos ou mais, sendo 100 de D1; 365 de D2 e o expressivo número de 515 doses de reforço. A vacinação ocorreu das 8h às 16h no Centro do município e nos quatro distritos:Nossa Senhora do Ó, Porto de Galinhas, Serrambi e Camela.
Em Serrambi, o convite para a praia era para arregaçar as mangas em prol da preservação do meio ambiente. Ao longo de toda a manhã, voluntários, integrantes de movimentos sociais e trabalhadores da Prefeitura do Ipojuca coletaram aproximadamente 35 kg de resíduos na praia. O mutirão foi organizado pelo movimento “Sempre Serrambi” e apoio da administração municipal. “Mesmo no Carnaval e com a maré alta, pudemos com o senso de responsabilidade e preservação das nossas praias, promover um trabalho lindo de limpeza em Serrambi”, afirmou o coordenador do Núcleo de Proteção e Educação Ambiental do Ipojuca, Rogério Nascimento. Todo material foi encaminhado à empresa de limpeza urbana do município.

Fonte  – Secom/Ipojuca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS RELACIONADOS