BELA NOITE DE JOSÉ PAULO CAVALCANTI

Na noite da sexta-feira, o Palácio Trianon, no Rio de Janeiro, na sede da Academia Brasileira de Letras, o pernambucano José Paulo Cavalcanti, foi empossado na cadeira 36, daquela academia. Pernambucano do Recife, José Paulo, é um misto de jurista e intelectual, mas antes de tudo um humanista, que só agrega, reúne e converge pessoas de pensamentos diferentes.
Autor da maior obra feita pelo poeta Fernando Pessoa, além de uma grande quantidade de livros e estudos. José, que já é acadêmico em Pernambuco, agora pertence a Academia Brasileira de Letras. Ele que continuará vivendo no Recife, dará sua contribuição à cultura brasileira.
No seu discurso, relembrou todos os que passaram pela cadeira 36, como Oliveira Lima, Roberto Marinho e por fim, Marco Maciel. Saudado por Marcus Vinicius Vilaça, que não pode comparecer por motivos de doença, teve sua peça lida por um acadêmico.
Para o presidente do grupo EQM, a posse de José Paulo, representa muito para Pernambuco e sua cultura. Além do parentesco, José é um homem que sempre está presente nos momentos difíceis, que todos nós enfrentamos. Para a viúva do ex-presidente Marco Maciel, diz ter tenho certeza que Marco Maciel, estaria muitos feliz com a posse de José Paulo na cadeira que foi dele. o governador Paulo Câmara, que não pode estar presente, telefonou para José Paulo, demonstrando a alegria dos pernambucanos e do Governo pela sua posse.
Acompanhado de toda família, Dona Maria Letícia, José Paulo Filho, Luciana, Serginho Cavalcanti e dos netos, José estava radiante.
Várias princesas pernambucanas como Dona Graça Brennad, a Conselheira do Tribunal de Contas Tereza Dueire, Margarida Cantarreli, ex-governador João Lyra, João Alberto Sobral, ex-senador Armando Monteiro Filho, José Múcio Monteiro, o prefeito do Rio Eduardo Paes e Roberto Irineu Marinho da Rede Globo. Sem dúvida, uma bela noite pernambucana.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS RELACIONADOS