GUILHERME SAUDADE

Hoje é dia de referenciar um dos grandes políticos do estado de Pernambuco. O deputado Guilherme Uchôa, amigo querido que ainda conheci em Igarassu. Policial na campanha de Paulo Guerra Filho a prefeito daquela cidade.
Depois fez concurso para promotor e juiz passando e se aposentado, quando foi disputar seu primeiro mandato na eleição de Jarbas Vasconcelos, pela União por Pernambuco. Deputado afirmativo, gostava do embate político.
Guilherme foi eleito presidente da Assembleia várias vezes, comandando o parlamento nos governos Eduardo Campos e Paulo Câmara, onde sempre teve atitudes decisivas na história política de Pernambuco. Amado e odiado como todo político que tem lado, quando Eduardo Campos morreu, com quem tinha uma verdadeira irmandade, Guilherme evitou que um grupo tirasse Paulo Câmara da chapa, saindo da reunião juntamente com Jarbas Vasconcelos, o que impediu o complô.
Assim era Guilherme, amigo tinha lado e sofria com os amigos, dizia sempre “o deserto um dia acaba”. É verdade amigo, salve Guilherme Uchôa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS RELACIONADOS