PERNAMBUCO PERDE GUILHERME ROBALINHO

Pernambuco perdeu um de seus maiores médicos humanista. Homem de esquerda tradicional, como a maioria da sua geração acreditava na medicina social, foi dos consumidores do SUS, Guilherme Robalinho, deixa uma história de valorização do homem. Gastroenterologista, foi também político e secretário de saúde, tanto da prefeitura quanto no governo do estado, nos governos de Jarbas Vasconcelos, seu cliente e amigo.
Robalinho, fez história no Hospital Português, onde exerceu seu mister a vida inteira, mas também, atendia no Maria Fernanda, na parte social do hospital.
Perdi um amigo, cheio de sonhos, que humanizou o Hospital Português. Vigoroso nunca faltou ao trabalho, sempre disposto a contemporizar, um juntador de pessoas com seu jeito de apaziguador, sempre procurando desafios, disse seu Alberto Ferreira Costa, provedor do Hospital português.
O senador Jarbas Vasconcelos, amigo de Robalinho, desde a juventude, disse: ” Que esta perda deixa a saúde pública mais pobre, um apóstolo da saúde, militante exemplar, me lembro que quando perdi o MDB, para o grupo de Sérgio Guerra, esteve comigo e me disse, para onde você for, estarei com você”. Salve Guilherme Robalinho, Pernambuco chora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS RELACIONADOS