MORRE MARCO MACIEL

Hoje o Brasil perdeu um de seus políticos mais brilhantes. O ex-presidente Marco Maciel. Este pernambucano do Recife, filho do ex-prefeito José do Rego Maciel e de Dona Carmem, menino de classe média, Maciel nasceu e morou na Boa Vista, depois foi para o Rio de Janeiro, quando seu pai era Deputado Federa. De volta ao Recife, estudou no Colégio Nóbrega, depois fez faculdade de Direito, onde começa a fazer política estudantil.
Seu primeiro trabalho no Governo, já na “revolução” de 1964, foi como Secretário Estadual no governo Paulo Guerra. Pesedista histórico, Maciel foi eleito pela Arena, para Deputado Estadual, e já na sua primeira eleição, foi convidado para ser líder do governo Nilo Coelho.
Em 1970, se elegeu Deputado Federal, indo para Brasília, e em 1974, volta a convite do presidente General do Exército Ernesto Beckmann Geisel, com quem tinha uma relação quase filial, foi fiador junto com o General Golbery ePetrônio Portella, que com a autorização do Presidente, General Geisel, começaram as mudanças para a democracia. Em 1979, Maciel é escolhido pelo presidente General João Figueiredo, para ser o Governador de Pernambuco.
Marco Maciel fez um governo muito bom, fazendo um grande trabalho na área hídrica, terminou o Centro de Convenções, o TIP e criou a Região Metropolitana, com muitas obras.
Marco Antônio de Oliveira Maciel, foi eleito senador por Pernambuco por várias vezes, realizando um grande trabalho pelo estado. Marco Maciel chegou a ser vice-presidente do governador Fernando Henrique Cardoso, que dizia que Maciel, era o Vice-presidente que todo Presidente queria, pela sua tranquilidade e discrição. Pernambuco tem é que reverenciar sua memória.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS RELACIONADOS