PERNAMBUCO PERDE NAGIB JORGE NETO

O jornalista, escritor e militante cultural Nagib Jorge Neto morreu neste fim de semana depois de lutar contra um câncer.
Nagib era maranhense e foi para o Rio de Janeiro, trabalhar como jornalista em uma época que o Brasil fervilhava, ele acompanhou a atuação do então desconhecido deputado José Sarney, quando fazia parte da banda de música da UDN, passando no Rio e São Paulo. Boa parte da sua vida nos anos 70 foi no Recife, onde casou com Eunice, funcionaria da Rede Ferroviária do Brasil. Nagibe foi trabalhar no AD DIPER, onde era funcionário.
Na militância intelectual atuamos juntos na restruturação da União Brasileira de Escritores, núcleo Pernambuco, ajudando Paulo Cavalcante na volta dá entidade depois chegando à presidência em uma eleição memorável para a entidade onde fizemos vários projetos, ele também foi ser o administrador do Espaço Pasárgada e Casa de Manuel Bandeira. Depois conquistamos junto com outros companheiros a casa onde hoje a UBE está funcionando.
Homem de convicções socialista, sempre foi de esquerda, mas, respeitando todas as matices políticas. Com convicção digo que Nagib, não passou a vida em branco, gastou toda sua tinta e combateu o bom combate, salve Nagib Jorge Neto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS RELACIONADOS