QUENIANOS GANHAM A 16ª CORRIDA DAS PONTES DO RECIFE

Ontem, 7 mil corredores oficiais entre adultos e crianças lotaram as ruas e pontes históricas do Recife para disputar a 16ª Corrida das Pontes do Recife. Uma multidão cadeirando, andando e correndo na prova que é considerada uma das 20 mais importantes do país e tida como a “São Silvestre do Nordeste”.  A saída e a chegada dos competidores aconteceu na Praça do Forte do Brum. A prova abre o calendário oficial de eventos esportivos do Estado e é comemorativa aos 482 anos da cidade do Recife.
A largada da corrida Geral foi dada às 7hs e os corredores percorreram sete pontes do bairro do Recife. Nesta edição, mais de 60 atletas profissionais integraram o pelotão de elite da prova. Como em todos os anos, a disputa trouxe dois nomes internacionais fortes, considerados favoritos e que venceram a prova principal masculina e feminina nos 10Km, os quenianos Geofry Toroitich Kipchumba, 19 anos, com tempo de 30:04 e Sharon Chelimo Arusho, 25 anos, com tempo 36:12, ambos da equipe Luasa. Em segundo masculino ficou o atleta pernambucano, Jair José da Silva, 41 anos, da equipe Usina São José Agroindustrial, com tempo de 30:19; e no feminino, a também pernambucana Maria de Lourdes Ferreira, 38 anos, a Pretinha com tempo de 38:19.
Em seus 16 anos, a corrida integra pela décima vez a agenda de festividades pelo aniversário do Recife, oficialmente dia 12 de março. “Antes a corrida abria as comemorações do São João, mas a importância que adquiriu a prova no mundo inteiro contribuiu para a mudança, como uma forma de valorizar ainda mais a história desta bela cidade, parte da minha vida, com toda a riqueza do seu passado”, diz o empresário e apaixonado corredor, que já foi bi-campeão da Corrida Internacional de São Silvestre, José João da Silva, responsável pela idealização e organização da Corrida das Pontes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS RELACIONADOS