Na audiência pública, promovida, hoje pela Comissão de Defesa da Pessoa com Deficiência e Atipicidades da Alepe, o deputado estadual Nino de Enoque ( PL) defendeu mais investimentos por parte dos municípios em políticas públicas voltadas para a saúde das pessoas com autismo.
“ Defender os direitos das pessoas com autismo e de famílias atipicas é uma das prioridades do meu mandato como deputado estadual.
Como um defensor dessa causa, tenho apoiado importantes projetos que tem feito a diferença na vida das pessoas que apresentam essa condição, como por exemplo, o Projeto Acolher é Preciso, em Engenho Velho, assim como o Naass em Cavaleiro e o Espaço Vitória em Sucupira, em Jaboatão. Além disso, em breve passará a funcionar em Moreno, um projeto semelhante, com atendimento à famílias atipicas, que também contará com meu total apoio.
Tenho trabalhando incansavelmente como parlamentar nesta causa, mas é preciso mais investimentos dos municípios em políticas públicas voltadas para pessoas com autismo com foco em diagnóstico precoce, suporte às famílias e formação de profissionais para o atendimento de crianças com TEA”, destacou Nino de Enoque, que tem sido uma voz constante nesta luta.