PREFEITURA DO IPOJUCA RECEBE SECRETARIA ESTADUAL DO TRABALHO PARA MELHORAR ATENDIMENTO AOS TRABALHADORES IPOJUCANOS

Em busca de melhorias para o atendimento dos ipojucanos, o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura do Ipojuca, Puran Medeiros, recebeu no município, nesta sexta-feira (22), a secretária Executiva de Trabalho e Qualificação do Estado, Cristiane Andrade e o Secretario Executivo de Gestão da SEDEPE do Estado, Carlos Vasconcelos. A visita na Agência de Trabalho teve como objetivo avaliar a infraestrutura do local e as demandas necessárias para transformar a atual Agência do Trabalho na Casa do Trabalhador com uma estrutura mais adequada e moderna para atendimento ao público. Estavam presentes a gestora técnica do Trabalho do Estado, Caroline Cardoso, o Gestor Técnico de Operações do Estado, Thiago Monteiro, a diretora de Empregabilidade e Qualificação do município, Francisca Azevedo e a coordenadora da Agência do Trabalho, Andreza Nascimento.
Com um total de atendimentos anual de 5.482 pessoas, a Agência, que já conta com os serviços de intermediação de emprego e seguro de emprego, agora também terá qualificação profissional, psicólogos e brinquedoteca, para as mães deixarem seus filhos enquanto estiverem sendo atendidas. De acordo com Cristiane Andrade, a importância desta parceria é somar forças. “Estamos vindo com um novo projeto que é a Casa do Trabalhador em parceria com o Governo Federal, o Sistema Nacional de Emprego (Sine) e a Federação Autônoma de Trabalhadores da Educação (FATE), para que a gente apoie cada vez mais tudo o que já vem sendo feito no município em relação a empregabilidade, dando suporte ao trabalhador”, falou Cristiane.
A Casa do Trabalhador tem como objetivo oferecer serviços de intermediação de mão-de-obra, qualificação social e profissional, seguro-desemprego, fomento ao empreendedorismo e economia solidária, além de orientações sobre legislação trabalhistas. Logo, o espaço ipojucano deve seguir as exigências e adaptações necessárias. “Essa visita só reforça a parceria do Governo do Estado, visando realmente transformar essa realidade da Agência do Trabalho aqui no município para atender melhor a população ipojucana e, junto com o cidade, assegurar que o público esteja qualificado para aproveitar as novas vagas que irão surgir com os novos investimentos na região”, disse Puran Medeiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS RELACIONADOS