NATAL QUE ILUMINA CHEGA À PRAÇA DO ARSENAL NESTE FIM DE SEMANA

Depois de encher a cidade de luzes e cores, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, vai fazer mais um convite à celebração neste fim de semana. Aliás, vários. De sexta (15) até domingo (17), mais de 40 atrações espalharão a alegria azul e encarnada do Natal que Ilumina para todo lado, do Ibura ao Morro da Conceição, do Dona Lindu ao Parque das Graças.
A grande novidade do fim de semana natalino será a Praça do Arsenal, onde a festa vai ser caprichada, com atrações para todas as idades. A programação começa na sexta (15), já em grande estilo, com concerto da Orquestra Sinfônica do Recife, a partir das 19h30, que executará a 9ª Sinfonia de Ludwig Van Beethoven, sob a regência de Lanfranco Marceletti Jr., encerrando a temporada 2023, com a participação especial dos solistas Lina Mendes, Lata Cavalcanti, Enrique Bravo e Sávio Superando e também do Coro do Conservatório Pernambucano de Música. A partir das 19h30.
No sábado (16), das 19h em diante, irão se apresentar por lá Bia Marinho, a Banda de Pau e Corda e o Quinteto Violado, que fará o show Natal Nordestino, com a participação de Beto Horis e Riah. No domingo (17), a partir das 15h, a festa será da criançada, com shows de Mundo Bita, Irah Caldeira e Mari Bigio.
Vai ter programação ainda na Avenida Rio Branco, no Segundo Jardim, no Parque das Graças, no Dona Lindu e no Parque da Macaxeira, onde pastoris, cavalos marinhos, cirandas, reisados e bois desfilarão as tradições do Ciclo Natalino.

Jornadas para Celebrar – Neste terceiro fim de semana natalino, as já tradicionais Jornadas para Celebrar chegarão à UR-3 (Ibura) e ao Morro da Conceição, promovendo a comunhão dos brincantes com suas próprias comunidades e também com grupos culturais de outras localidades, para fortalecer as tradições natalinas na geografia afetiva da cultura popular recifense
O Natal seguirá iluminando a programação cultural nos próximos dias 21, 22, 23 e 24, 29 e 30 de dezembro e dia 6 de janeiro, quando a Lapinha queimará, dando o ciclo por encerrado e espalhando nos novos ventos de 2024 os melhores votos e auspícios recifenses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS RELACIONADOS