EM NOSSA SENHORA DO Ó, PREFEITA CÉLIA SALES VISTORIA OBRAS DE UMA DAS MAIORES ESCOLAS DO MUNICÍPIO

Nesta terça-feira (21), a prefeita do Ipojuca, Célia Sales, vistoriou as obras da nova Escola Municipal Jesus Nazareno, no distrito de Nossa Senhora do Ó. A unidade, que hoje funciona em um prédio alugado, terá um terreno de mais de 3.200 m² e mais de 1.300 m² de área construída, e irá atender a mais de 810 alunos em dois turnos. Acompanhada da vice-prefeita Patrícia Alves e de vereadores, a gestora observou o andamento dos serviços, que contam com um investimento de mais de R$6,2 milhões.
O projeto prevê a construção e ampliação das salas de aulas, com a edificação de um pavimento superior com 8 salas de aulas, sala do grêmio e banheiros. No pavimento térreo haverá mais 10 salas de aula, laboratório de ciências, laboratório de informática, biblioteca, auditório, sala multiuso, refeitório, pátio coberto, cozinha, vestiário dos funcionários, depósito, diretoria, secretaria, salas dos professores, coordenação, recepção, banheiros acessíveis e arquivo. A estrutura conta também com área para parque infantil e casa de gás. No total serão 18 salas de aula.
Segundo a prefeita Célia Sales, “vamos entregar à população uma das maiores escolas do nosso município. E além dessa obra, também estamos construindo novas unidades em Canoas, Vila do Estaleiro, Nova Camela, e uma creche no Campo do Avião. Com a benção de Deus, seguiremos trabalhando e realizando essas grandes entregas”, afirmou a chefe do executivo. “A estrutura aqui quase que dobra o tamanho da antiga escola, e com a matrícula que faremos agora no final e início do ano, teremos a real demanda da quantidade de estudantes, mas, com certeza aqui funcionará do 1° ao 5° ano ou do 1° ao 9° ano”, informou o secretário de Educação, Francisco Amorim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS RELACIONADOS