MORRE LEONARDO DANTAS SILVA

Morrde aos 77 anos, o ilho da Torre, Leonardo Dantas Silva, Jornalista, Advogado e historiador, filho de classe média, Leonardo Dantas Silva, era filho de seu Tonico, como ele dizia que foi quem o ensinou a amar o Recife. Segundo ele, seu pai o levou pela primeira vez no Santa Izabel, onde se encantou. Leonardo foi jornalista tanto do Diário de Pernambuco, como do Jornal do Comércio. Também se formou em Direito, e no governo Moura Cavalcante, foi nomeado diretor de Cultura da Secretaria de Educação, no governo de Gustavo Krause, criou a Fundação de Cultura, dando novo folego a cultura do Recife. Com a criação do Museu da Cidade do Recife, também criou a Galeria Metropolitana, na rua da Aurora e criou a Frevioca.
Grande pesquisador da história do Recife, principalmente no período holandês, ele estava atuando como Consultor Histórico do Instituto Ricardo Brennad, e foi responsável pela vinda da maior exposição de pintores holandeses do período holandês em Pernambuco como o pintor neerlandês Frans Post.
A cultura que a uma semana perdeu Leda Alves, e agora Leonardo Dantas, é muito triste. Tive o prazer de conviver com ele e aprendi muito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS RELACIONADOS