OSVALDO RABELO MESTRE NA POLÍTICA E NA POLÍCIA

Osvaldo Rabelo foi forjado no golpe militar, onde entrou na polícia sem concurso público, tudo era no apadrinhamento. Ele serviu como ninguém, ele disputava com Álvaro da Costa Lima na época todo poderoso do DOPS. Casou com Margarida, filha do chefe político de Goiana, o que fez dele deputado estadual, e foi deputado até sua morte nos anos 80.
Ele criou um vínculo muito forte com o empresário pernambucano João Santos do Grupo Itapessoca de cimento que financiou uma frota de caminhões e deu a exclusividade a Osvaldo, no transporte do cimento Nassau em todo o Brasil.
Com dinheiro e poder, ninguém segurou mas Osvaldo. Ele passou a ser junto com o deputado federal Talles Ramalho, genro do empresário João Santos, braço político do grupo empresarial.
Na assembleia, tinha hegemonia, patrocinando campanhas e ajudando financeiramente várias lideranças. Mas, o seu poder aumentou com a eleição indireta, José Francisco de Moura Cavalcante, aí o deputado Osvaldo Rabelo, que já dominava a Polícia Civil, começou a ter influência também na Polícia Militar, com as promoções sob sua influência. Gente como Messes Freitas e Ferreira, todos consolidados na repressão, o que se diz, é que o Major Ferreira, teria fugido quando foi expulso da polícia por Roberto Magalhães, em avião do Grupo Santos. Osvaldo Rabelo, um coronel sem farda.

Anastácio Cardim para o Blog do Bocão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS RELACIONADOS