MINISTÉRIO DE JUSTIÇA CONFIRMA PREVISÃO PARA ENVIO DA FORÇA NACIONAL AO RIO

Ontem no Palácio Guanabara, sede do Governo do Estado, depois de reunião com o governador Cláudio Castro o Secretário Executivo do Ministério de Justiça Ricardo Capelli, que foi acompanhar as investigações do assassinato de três médicos, entre eles Diego Bomfim, irmão da deputada Sâmia Bomfim e cunhado do deputado Glauber Braga, ambos do PSol, que é a real motivação para tanto empenho das autoridades, e de quebra, para sair na imprensa, e não ficar feio para tanta agitação, também tratou de assuntos ligados à segurança pública do Rio, que não é exclusividade no Brasil, já que a criminalidade sem freio e sem repressão, vai “do Oiapoque ao Chuí”. A impressão que se dá, é que é preciso um crime bárbaro com políticos ou seus parentes, para que providências sejam tomadas, como ocorreu no caso da vereadora Marille Franco, também do Psol, assassinada no bairro da Lapa, no Rio.
Capelli confirmou que existe previsão de envio da Força Nacional, que nada mais é, do que tirar policiais dos estados, que ficam com o quadro mais reduzido, para reforço da segurança em outro estado. A medida foi anunciada no início da semana, diante da grande violência na cidade, mas foi adiada depois de questionamentos do Ministério Público Federal.
Capelli, explicou que será atendido um pedido do governador Cláudio Castro de abertura de novas vagas em penitenciárias federais para transferências já solicitadas de detentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS RELACIONADOS