PREFEITO MANO MEDEIROS COMANDA 3º BATE PAPO REGIONAL, NO JABOATÃO

A terceira edição do Bate Papo Regional aconteceu, neste sábado (2), no bairro de Guararapes, comandado pelo prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros. A ação faz parte da programação de escuta popular que o gestor jaboatonense vem imprimindo no município, a fim de apresentar as realizações já feitas nas comunidades e também ouvir as demandas da população. Mano, que contou com a presença de todos os secretários municipais, considera que, dessa forma, pode identificar melhor as prioridades de cada localidade do Jaboatão. Além do Bate Papo, os moradores de Guararapes tiveram acesso a cerca de 40 serviços gratuitos oferecidos pela Prefeitura, através do programa Mais Jaboatão.
“Um momento como esse é importante para fazermos um balanço do que já fizemos e ouvir a população. Os desafios do Jaboatão são grandes, mas enfrentamos diariamente, superando as dificuldades. Estamos realizando muitas ações, ouvindo as pessoas e definindo prioridades. Hoje estamos na Regional 7, onde estão os bairros de Guararapes e Jardim Jordão, e vamos em todas as regionais, porque cada bairro e cada comunidade tem as suas próprias necessidades”, ressaltou Mano Medeiros, lembrando que o Bate Papo Regional já foi realizado no Curado IV e em Jaboatão Centro.
Na abertura do evento, o prefeito citou algumas das ações que já contemplaram a Regional 7, como a abertura de três escolas e uma creche, além da reforma de unidades de ensino. Citou também a requalificação de unidades de saúde da família, pavimentação e manutenção de 31 ruas, limpeza de canais e galerias e entrega de 209 certidões de regularização fundiária no Córrego do Balaio.
Mano Medeiros também falou sobre as obras de pavimentação e requalificação de ruas, que já estão em andamento, aplicação de gel polímero nas áreas de encostas, instalação de lâmpadas de LED em quatro mil pontos, em cinco praças, nove campos e quadras de futebol e conclusão do pátio da feira do Jordão e abertura de uma nova creche.
Moradores tiveram a oportunidade de apresentar seus pleitos em questões como infraestrutura, saúde, educação, transporte e apoio ao empreendedorismo. E também ressaltam a importância da Prefeitura do Jaboatão manter esse diálogo direto com a população. “Cada questionamento que ouvimos foi muito importante, porque o diálogo com a população é o nosso principal foco. Muitas realizações já aconteceram, justamente, com essas conversas e é assim que vamos avançar ainda mais”, ressaltou o prefeito Mano Medeiros.

SERVIÇOS

A Escola Municipal Jaboatão dos Guararapes, onde foi realizado o Bate Papo Regional, também serviu de espaço para o mutirão de serviços Mais Jaboatão. Os moradores do bairro de Guararapes puderam realizar exames clínicos e odontológicos, aferição de pressão, inscrição do CadÚnico, tiraram dúvidas sobre direitos dos consumidores, das mulheres e com a Defesa Civil, vacinaram seus pets, entre outros serviços, tudo gratuitamente. Ao todo, foram registrados 2.224 atendimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS RELACIONADOS