VOLTA ÀS AULAS: SEGUNDO SEMESTRE DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE CARUARU SERÁ RETOMADO NESTA QUARTA-FEIRA (26)

O segundo semestre letivo da Rede Municipal de Educação será retomado nesta quarta-feira (26), em Caruaru, após recesso, e segue até o dia 22 de dezembro. O calendário deverá ser seguido pelos gestores dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI), Escolas de Tempo Integral (ETI), Escolas Regulares e Ensino de Jovens e Adultos (EJA).
A Secretaria de Educação e Esportes do município (Seduc) seguirá garantindo o calendário letivo das aulas, mas também contará com diversas atividades extracurriculares neste semestre, como os jogos escolares, FliAgreste, Festival de Arte e Cultura Estudantil (FACE), o Festival de Invenção e Criatividade (FIC), entre outros.
A acolhida aos estudantes tem início às 7h30 da manhã e uma caravana da Seduc visitará algumas unidades para dar às boas-vindas aos alunos. A equipe de Educação no Trânsito da Autarquia de Mobilidade, Trânsito e Transporte de Caruaru (AMTTC) levará os arte-educadores para reforçar a importância da segurança no trânsito, respeitando as leis, a sinalização e a velocidade de cada via, com foco nas áreas escolares. Durante o encontro haverá a apresentação da esquete teatral “A revolta das placas”, que tem como objetivo fazer com que as crianças aprendam, de forma lúdica, como se fazer um trânsito melhor.
“É um momento de recomeço e reencontro. Desejo um semestre letivo de muito aprendizado para todos os nossos estudantes, professores e servidores da Educação. Que possamos ser cada vez mais exemplo e avançar fazendo o nosso melhor”, disse a secretária de Educação e Esportes de Caruaru, Aline Tibúrcio.
Ao todo, Caruaru possui 114 escolas regulares, sete escolas de tempo integral e 31 CMEIs. São quase 50 mil alunos matriculados junto à Rede Municipal de Ensino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS RELACIONADOS