DEPUTADO WALDEMAR OLIVEIRA É NOMEADO DIRETOR DA FRENTE PARLAMENTAR MISTA DAS PROFISSÕES DO SISTEMA CONFEA/CREA E MÚTUA

O deputado Waldemar Oliveira (Avante-PE) foi nomeado diretor da Frente Parlamentar Mista das profissões do Sistema Confea/Crea e Mútua para debater os principais temas relacionados à engenharia dentro do Congresso Nacional.
“Essa Frente Parlamentar coloca na agenda do parlamento a grande importância que se deve aos profissionais de engenharia, agronomia e geociência. Eles têm participação decisiva nos trabalhos desenvolvidos tanto no campo como na cidade.” Destaca Waldemar, Diretor de Apoio ao Empreendedorismo da Frente Parlamentar.
O objetivo da recriação da Frente Parlamentar Mista das profissões do Sistema Confea/Crea e Mútua é promover um amplo debate no Congresso que evidencie a importância dos mais de 1 milhão de profissionais das engenharias, agronomia e das geociências, como protagonistas do desenvolvimento sustentável do país. Pois, a engenharia é uma das bases mais fortes para dar suporte à inovação, ao incremento tecnológico e, portanto, à competitividade.
A engenharia está presente em tudo, desde as pequenas ações cotidianas as mais complexas, sendo, pois, impossivel para o homem moderno deixar de utilizar as suas manifestações na habitação, na saúde, no transporte, no lazer, na educação, entre tantas outras.
A valorização dos profissionais do Sistema Confea/Crea e Mútua é imprescindível para o ensejo da formulação de políticas públicas essenciais ao desenvolvimento do Estado e, por consequência, para contribuir para o bem-estar social.
É importante ressaltar, os inúmeros tristes episódios que acontecem em todo país, causados pela atuação de leigos, causando catástrofes com perdas

CONFEA

O Conselho Federal de Engenharia e Agronomia – Confea, constitui-se em autarquia federal, sob à Luz da Lei 5.194/66, e é o órgão central do Sistema nacional de regulamentação e fiscalização o exercício profissional nas áreas da Engenharia, Agronomia, Geologia, Geografia e Meteorologia, além das atividades dos Tecnólogos.

CREA

Os Creas são as instâncias regionais nos estados e no Distrito Federal, que tem como finalidade de promover a fiscalização, controle, orientação e aprimoramento do exercício profissional.

MÚTUA

E a Mútua, é a Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea – criada pelo Confea, pela resolução n° 252 de 17 de dezembro de 1977, conforme autorização legal contida no artigo 4° da Lei 6.496/77, com o objetivo social e assistencial ao profissional registrado ao Crea.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS RELACIONADOS