ACOLHIMENTO E MUITOS SERVIÇOS MARCARAM A 2ª EDIÇÃO DO “CUIDAR DE QUEM CUIDA”, NO JABOATÃO

Cuidar do outro é um ato de amor e dedicação. Mas para acolher o próximo é importante estar bem com o corpo e a mente. Nesse sentido, a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes realizou, neste sábado (3), a segunda edição do “Cuidar de quem cuida”, uma ação que proporciona acolhimento e oferta de diversos serviços às mães que têm filhos com espectro do autismo, com deficiência ou altas habilidades/superdotacão. Essas atividades fazem parte do programa “Unir para Incluir” promovido pela prefeitura.
“É um momento muito emocionante estar realizando essa ação. A gestão municipal tem um olhar atento e cuidadoso, não somente para as pessoas com deficiência e autismo, mas também para as suas famílias. Temos trabalhado sistematicamente com políticas de inclusão no município. O Cuidar de quem cuida tem esse papel de abraçar e atender às mães que se dedicam integralmente aos seus filhos e quase não dispõem de tempo para si mesmas. Por isso, criamos essa ação para ofertar atendimentos de bem-estar e saúde para as munícipes. É a gestão cuidando bem de quem cuida”, disse o prefeito Mano Medeiros, ao lado da primeira-dama Andréa Medeiros.
Cerca de 30 serviços foram disponibilizados para as mamães, na Escola Municipal Dom Pedro de Alcântara, no bairro de Sucupira, das 8h às 12h. Atendimentos de maquiagem, psicologia, nutricionista, massagem relaxante, mamografia, vacinação contra a Covid e gripe, aferição de pressão arterial e glicose, consulta médica e odontológica foram alguns procedimentos realizados. Teve ainda distribuição de pipoca e algodão doce, recreação infantil e atividade física.
A operadora de caixa Janaína da Fonseca tem um filho de 11 anos com deficiência e foi aproveitar os serviços ofertados pela prefeitura. “Durante a semana, não tenho tempo pra ir ao médico ou cuidar de mim, pois tenho que levar meu filho para a terapia. Esse mutirão foi maravilhoso porque tive a oportunidade de me cuidar um pouco”, contou Janaína.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POSTS RELACIONADOS